Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 22 de julho de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Notícias da Secretaria Municipal de Educação


FARDAMENTO
Alunos das Novas Turmas de E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos) começaram a receber na noite de ontem (21) as camisetas personalizadas que usarão como uniforme escolar. A colaboradora da educação Zélia Gomes fez a entrega solenemente a todos os estudantes que estão matriculados e frequentando o curso na Zona Urbana. 
Hoje (22) será a vez dos alunos da Zona Rural receberem a camiseta. Secretaria Municipal de Educação já havia beneficiado a todos os alunos das Novas Turmas de E.J.A. com a entrega de kits de material escolar no início das atividades.

PLANO MUNICIPAL DA LEITURA E DA LITERATURA
A Secretária de Educação Irani Cunha junto com técnicos da secretaria e pessoal que atuam nas salas de leitura das escolas e na Biblioteca Pública Municipal participaram hoje (22) de um encontro de orientação para elaboração do PMLL (Plano Municipal da Leitura e da Literatura) de Alto do Rodrigues.  
A ação aconteceu através de uma parceria entre o SEEC/RN e a Secretaria Municipal de Educação articulada pelo Departamento de Cultura. O PMLL visa à universalização do acesso à leitura. Nele serão sistematizadas as informações colhidas através de um diagnóstico da situação da leitura na cidade e postos objetivos e metas com ações para melhoria dos índices de leitura.

QUALIFICAÇÃO
A Prefeitura de Alto do Rodrigues e o Serviço Social da Indústria (Sesi) do RN oferecem, no período de 21 a 23 de julho, o Programa Cozinha Brasil que irá realizar um curso de Educação Alimentar, com inscrições gratuitas para os moradores do município.  

fotos: Sueldo Cabral

O Programa conta com uma Unidade Móvel moderna e equipada, uma Unidade Semi-Fixa e uma Unidade Fixa, e todo conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas. A Secretaria de Educação incluiu no curso de educação alimentar, todos os profissionais manipuladores de alimentos que trabalham nas escolas do município.

Nenhum comentário: