Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 21 de julho de 2014

ALTO DO RODRIGUES - "Não tenho o que dizer, sou bem atendido no PSF, sou hipertenso e recebo medicamentos"

Essa afirmação é do cidadão que reside no município e sempre está utilizando os serviços de saúde deste governo. Para o senhor Edmilson que é hipertenso, sempre é bem atendido no PSF II, próximo da sua residência e sempre que vai na farmácia básica, recebe o medicamento solicitado pelo médico. A informação foi toda confirmada pela equipe de profissionais da saúde que atende na unidade II. Segundo a agente de saúde Damázia, o senhor Edmilson é um cidadão que sempre utiliza os serviços de saúde da unidade.

Esse depoimento do cidadão em Praça pública, no dia em que Secretaria de Saúde comemorava o Dia Nacional do Homem, só reforça o que os principais meios de comunicação vem divulgando sobre o bom atendimento da saúde aos municípes. Diferente de meios de comunicação manipulados e sem informação que divulga inverdades, principalmente a respeito dos remédios e outros fatos inverídicos sobre a saúde do município.

O evento da última quinta-feira, foi prestigiado por várias autoridades como a vice-prefeita Emilia Patrícia, a presidente da Câmara Municipal vereadora Ina Mulatinho e o vereador Pedro Eugênio, que falou em nome da Câmara, além de uma grande participação dos homens do município. Além de muita palestra sobre a saúde do homem, aconteceu brindes para os participantes, o médico cardiologista Alexsandro deu valiosas orientações sobre a hipertensão arterial e alertou que é bom evitar cigarro, alcool e gordura.

Os homens que participaram do evento, puderam auferir a pressão arterial, fizeram teste de glicemia, receberam preservativos e lubrificantes e um panfleto com as principais doenças e como podem ser evitadas. Para a secretária de saúde, o evento é importante para que o homem possa perder o medo de sempre estar procurando um médico e a secretaria dispõe de profissionais de várias especialidades, algumas delas, voltadas para a saúde do homem. "Quem participou estar de parabéns", comentou Dôra.

veja os principais flashs nas lentes do fotógrafo Sueldo Cabral.

Nenhum comentário: