Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 15 de julho de 2014

ALTO DO RODRIGUES – Informes da prefeitura sobre: Educação, Transporte, Agenda 21 e Meio Ambiente


EDUCAÇÃO 
As dirigentes da educação Irani Cunha e Francinalda Ambrósio realizaram hoje (14), na sede da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião administrativa com os diretores das escolas municipais de Alto do Rodrigues. Na ocasião as dirigentes agradeceram a presença de todos, elogiaram o trabalho realizado pelos gestores, e em seguida, trataram de assuntos relacionados à administração interna.

TRANSPORTE
Nos próximos dias, duas secretarias receberá veículos para melhorar as condições trabalho dos servidores. A Secretaria de Educação receberá um carro tipo Spin (7 lugares), que deverá ser usado para transporte de servidores e professores. A secretaria de saúde receberá dois veículo, um tipo Spin (7 lugares) para transporte da equipe de saúde. O outro veículo tipo L200 Triton 4x4 é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia, que servirá para transportar equipes e material de saúde para os distritos.

AGENDA 21
Nesta terça-feira, o prefeito Abelardo e demais autoridades deverão participar da Agenda 21, programa de iniciativa da Petrobras que é um processo de planejamento participativo que analisa a situação atual de um País, Estado, Município e/ou Região. A partir da análise participativa é feito o planejamento do futuro de forma sustentável. Para isso, todos os atores sociais devem ser envolvidos na discussão dos principais problemas e na formação de parcerias e compromissos para a sua solução a curto, médio e longo prazo. O evento acontece nesta noite, a partir das 19h, na Câmara Municipal.


MEIO AMBIENTE
O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo recebeu a visita nesta manhã (15), da analista ambiental do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (IDEMA), para fazer uma visita técnica no prédio do matadouro público e verificar as condições de instalações. De acordo com a Eliana dos Santos, o matadouro está próximo de ser liberado, basta somente que a empresa responsável pelo transporte e destinação final dos dejetos, apresente a documentação necessária.  A previsão é de que a liberação do matadouro aconteça nos próximos dias. 

Nenhum comentário: