Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de junho de 2014

POLÍTICA - PMDB nacional confirma apoio a Dilma Rousseff

A convenção nacional do PMDB decidiu que vai apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e que formará chapa com a legenda no âmbito nacional. Com 398 (69,7%) votos favoráveis, contra 275 (30,3%), a legenda decidiu que vai permanecer ao lado do partido de Dilma.

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou do evento acompanhado dos principais nomes da legenda, como os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros (AL), além de governadores de estado eleitos pela sigla no último pleito. Temer foi recebido com entusiasmo por correligionários favoráveis à reedição da aliança entre o PMDB e o PT e à confirmação do nome dele na chapa da presidenta Dilma Rousseff para concorrer à reeleição.

Ao discursar, Temer minimizou a divisão no partido liderada pelo Movimento do PMDB Independente, que é contra a aliança com o PT. Temer disse que, apesar de ter ouvido que seria traído por muitas das pessoas que declararam que o apoiariam na convenção, estava confiante na reedição da chapa que foi vitoriosa nas eleições de 2010. 

“Aqui no PMDB temos homens com H maiúsculo. Homens que são capazes de dizer o que realmente pensam. Não acredito em intrigas. Tenho certeza de que todos vão continuar me apoiando”, afirmou o vice-presidente.

O presidente da Câmara defendeu a coligação. “O radicalismo não pode ser a nossa marca. A intolerância não pode ser a nossa fotografia. Mesmo divergindo do PT no meu estado, eu sei separar as coisas, a minha luta lá não pode ser a derrota do meu partido [no âmbito] nacional”, afirmou Henrique Alves.

Entre as propostas apresentadas pelos peemedebistas durante a convenção estão o oferecimento de escolas em tempo integral para todas as crianças até a conclusão do ensino médio e a destinação de 10% da receita bruta da União para o setor de saúde, além de uma ampla reforma política.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário: