Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ELEIÇÕES - Convenções partidárias entram em fase decisiva

A semana será decisiva para as convenções partidárias. Pela legislação eleitoral, até segunda-feira todo processo de homologação das candidaturas pelos diretórios estaduais deverá ser homologado. Os partidos de dois dos principais candidatos ao Governo deixaram para os últimos dias do prazo as convenções.  Na próxima sexta-feira, o PMDB, que terá como candidato ao governo o deputado federal Henrique Eduardo Alves, reúne os convencionais no ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal, região que concentra mais de 300 mil habitantes. Já o PSD, que indicará o vice-governador Robinson Faria para o Executivo, também escolheu a Zona Norte para a convenção, que será realizada no próximo domingo.

No caso do PMDB, a legenda optou por fazer uma convenção conjunta com outros partidos. Também na sexta-feira e no mesmo local, estará ocorrendo o encontro do PSB, que terá como candidata ao Senado, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria. O PROS, liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, também fará convenção nesse dia 27 de junho.

O evento peemedebista começará às 9h e irá até às 15h. Esse é o horário dos convencionais do PMDB votarem. No total, cerca de 210 pessoas, entre delegados do partido, membros do diretório estadual e parlamentares da legenda, votarão na convenção, onde o partido apresenta o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves para o Governo.

No caso do PROS, o partido elegeu como prioridade apenas a proporcional. A legenda terá os seus cinco deputados estaduais (Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Gilson Moura, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa) como candidatos a reeleição. Na chapa também aparece o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Albert Dickson. O PROS colocará como prioridade para deputado federal a eleição do vereador Rafael Motta, filho do deputado Ricardo Motta.

O PR, que terá o deputado federal João Maia como candidato a vice-prefeito na chapa de Henrique Alves, fará uma convenção cartorial na próxima sexta-feira, às 9h, no hotel Maine. Pelo cronograma dos dirigentes do PR, após a homologação da convenção, todos os líderes políticos da legenda seguirão para o Ginásio Nélio Dias, onde acompanharão o evento do PMDB.

O PT, que terá a deputada federal Fátima Bezerra como candidata ao Senado, fará a convenção no domingo, no Centro Cultural, também na Zona Norte. Já o PSD, do vice-governador Robinson Faria, agendou a convenção também para o domingo, no mesmo local.

No caso do PSD, a convenção terá voto de 36 pessoas, entre delegados, integrantes do diretório estadual e detentores de mandato pelo partido. O encontro começará às 9h e irá até às 13h. 

Também no próximo domingo acontecerá a convenção do PC do B. O presidente estadual do partido, Antenor Roberto, destacou que o evento será cartorial, em uma das salas do Centro Cultural da zona Norte. “E, em seguida, iremos para convenção do PSD, com os candidatos da majoritária”, explicou Antenor. O PC do B lançará 20 pessoas candidatas a deputada estadual e seis postulantes ao cargo de deputado federal. 

A convenção estadual do PDT, legenda presidida pelo prefeito de Natal Carlos Eduardo, será na sexta-feira, às 15h, no ginásio do Colégio Dom Bosco, localizado no Gramoré. O PDT lançará apenas candidatos a deputado estadual e federal. Durante a convenção, o vereador licenciado de Natal Raniere Barbosa assinará a ficha de filiação do partido.
tribunadonorte

Nenhum comentário: