Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de junho de 2014

COTIDIANO - Câmara quer aumentar interação pela internet com a sociedade

Como a tecnologia pode ampliar a participação da sociedade no trabalho das comissões? Servidores da Câmara se reuniram hoje para responder essa questão e sugerir novas formas de interação via internet, já que o trabalho das comissões temáticas é fundamental no processo de debate e criação de leis.

A Câmara já investe em mecanismos de participação popular. Pelo número 0800 619 619, o cidadão é atendido por uma central telefônica. Via internet, no portal E-democracia na página da Câmara, existem diferentes ferramentas de interatividade, incluindo chats e enquetes sobre importantes temas em análise. E desde o início deste ano, o Laboratório Hacker é a mais nova iniciativa da Câmara para ampliar o contato do Poder Legislativo com a sociedade. 

Um espaço para programadores que trabalham com software livre criarem aplicativos e sistemas digitais que aumentem a transparência do trabalho parlamentar. Nesta reunião no laboratório, servidores da Câmara debateram ideias para ampliar a participação da sociedade no trabalho das comissões temáticas.

Nenhum comentário: