Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 12 de junho de 2014

COPA - Protestos em Brasília

O protesto contra a Copa do Mundo levou cerca de cem manifestantes às proximidades do Taguaparque, local da Fan Fest da Fifa, na periferia de Brasília e até agora dois manifestantes foram detidos. A PM interrompeu o trânsito no Pistão Norte, a mais de 1,5 km do espaço da Fan Fest, que liga a área central de Taguatinga ao local do evento. Os manifestantes estavam em um dos lados da avenida quando foram impedidos de caminhar em direção à Fan Fest. As detenções ocorreram durante uma confusão com a PM, mas não foram registrados atos de violência. 

Alheios à manifestação, torcedores não param de passar em direção ao evento, em número bastante superior ao de manifestantes. Eles levam bandeiras e vestem camisas do Brasil. 

Ao serem impedidos de seguirem para a Fan Fest, quando chegaram ao cinturão feito pela PM ao redor do Taguaparque, o grupo protestou. Segundo o líder dos manifestantes, o grupo tentou negociar com os policiais para que deixarem os instrumentos de som e faixas no local e seguissem, o que foi negado. Eles queriam entregar panfletos no evento, o que não foi permitido. Alguns gritaram “Eu quero ver o jogo”. 

- Isso quer dizer que agora deixamos de ser cidadãos brasileiros! - disse o líder, no megafone.

Nenhum comentário: