Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de junho de 2014

COPA - Embaixador do Chile descarta custear viagem de volta de invasores do Maracanã

FX COPA DO MUNDO 2014 - Espanha x Chile. Torcedores chilenos invadem sala de imprensa e são deitidos pela policia. Foto Rafael Moraes/ Extra
O embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, descartou dar qualquer tipo de ajuda financeira ao grupo de 88 chilenos que foram detidos e obrigados a voltar ao país depois da invasão ao Maracanã, na última quarta-feira, antes da partida contra a Espanha pela Copa do Mundo.

— Não seria justo. Muitos chilenos que tiveram um comportamento exemplar nos pediram ajuda para pagar a passagem, então digo categoricamente que não vamos fazer para esse grupo — disse o embaixador à rádio Cooperativa, do Chile.

O representante chileno no Brasil informou à imprensa de seu país que está atento para garantir os direitos de seus compatriotas, mas classificou o fato como “lamentável” e “vergonhoso”.


— Nosso papel é garantir que os detidos sejam respeitados e tenham seus direitos básicos garantidos, mas assumindo que cometeram um ação que nós não podemos defender — acrescentou Jamie Gazmuri, dando à atitude o adjetivo de “ponto preto” à bela festa da maioria chilena no Maracanã na eliminação da Espanha.

Nenhum comentário: