Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Técnico da Emater-RN e coordenador do Programa do Leite participam de capacitação

A Comissão Especial do Programa Leite Potiguar, reuniu na manhã desta terça-feira (03), no auditório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) em Natal,  extensionistas rurais, empresas de laticínios e coordenadores municipais do programa, para uma capacitação sobre o sistema de informática utilizado pelo programa.

Do município de Alto do Rodrigues participaram o Técnico da EMATER -Edimilson José e o Coordenador do Programa do Leite no município Iran Rodrigues Nascimento, além do Gestor Regional da EMATER - Evilásio Dantas e a Coordenadora Regional - Alyana. A capacitação aconteceu após a finalização do edital de seleção dos laticínios que vão fornecer leite para os 50 municípios previstos no Edital 001/2014.

Serão beneficiados 50 municípios com recursos totais do Governo Federal, sendo 200 litros de leite de gado por dia e 50 litros de leite de cabra por dia para 250 beneficiários no município, totalizando 7.500 litros por mês. Para fornecer o leite no município, foi contratada a usina da APASA de angicos.Na ocasião, foi apresentado o sistema “Ceres” que funciona com todo o banco de dados do Programa, além da inclusão de uma nova função que permitirá acompanhar a evolução nutricional de cada beneficiário cadastrado.

De acordo com José Alves, presidente da Comissão do programa, essa será uma ferramenta muito importante para o programa. “Nós vamos avaliar esses dados  e promover parcerias com outras secretarias. Não vamos distribuir o leite por distribuir, vamos acompanhar os benefícios que o programa está trazendo”. Os participantes também assistiram uma palestra sobre a aceitação do leite caprino, ministrada pela nutricionista da Emater, Raquel Costa. 

Nenhum comentário: