Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de maio de 2014

TRIBUNADONORTE.COM.BR - Clássico-Rei com serviços da Fifa

O meio-campo Xuxa vai fazer sua estreia com a camisa do ABC
América e ABC entram em campo, hoje, às 16h20, na Arena das Dunas, para fazer o primeiro clássico potiguar na série B do Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos dentro da temporada. Enquanto o Alvinegro tenta confirmar sua reação, o Alvirrubro quer manter a grande fase que vem atravessando, que culminou na conquista do título estadual, na última quarta-feira, com o empate sem gols diante do Globo, de Ceará-Mirim. Com isso, a expectativa é de um jogo disputado, já que, quem vencer, provavelmente entra no G-4 da competição. A equipe abecedista está na quinta colocação, com quatro pontos e o time americano aparece na sexta posição, com três pontos.


E os times titulares devem ter algumas novidades entre seus jogadores. No ABC, a principal é a entrada do meio campo Xuxa, para ser o responsável pela armação das jogadas de ataque, entrando no lugar de João Henrique. Quem também deve estrear é o lateral esquerdo Michel, que, regularizado, fica à disposição do técnico Zé Teodoro para o jogo. Outra mudança é na dupla de volantes: Liel, melhor condicionado fisicamente, ganhou a vaga de Michel Schmoller e vai sair jogando.

A dúvida do treinador abecedista fica por conta do ataque. Como o aproveitamento de Dênis Marques ainda é uma incógnita, já que vem se tratando de uma lesão no tornozelo direito,  existe a possibilidade de Gilmar ser titular, ao lado de Lúcio Flávio.

“Estou trabalhando para ser titular e espero, junto com meus companheiros, estar inspirado e iluminado, para fazer um bom jogo e conquistar essa vitória”, afirmou Gilmar. No clássico vai estar em jogo, também, um tabu. O ABC não consegue vencer o América, em partidas oficiais, há 12 partidas. E o técnico alvinegro está convicto de que chegou o momento de quebrar esse tabu. “Em clássico não se pode entrar pensando em outro resultado que não seja a vitória. E é com esse pensamento que vamos entrar em campo, querendo a vitória. Nosso time está bem, vindo de um bom resultado e agora é o clássico”, disse.

Em 2014, já foram disputados dois clássicos, ambos na Arena das Dunas, com duas vitórias americanas, pelo campeonato estadual.

E, mesmo com todo o cansaço acumulado pela maratona de jogos que vem enfrentando, já que estava disputando o Estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o América entra em campo determinado a vencer mais um clássico e se manter invicto dentro da Arena das Dunas. Já são 14 partidas na nova praça esportiva de Natal e nenhuma derrota.

“Assim que acabou a final diante do Globo, fui para os vestiários e comecei a armar o time para o clássico. Nosso time vem de uma maratona muito forte de jogos e temos que analisar aqueles jogadores que estão melhor na parte física. Nosso time é aguerrido, aplicado, determinado e brigam por todo espaço dentro de campo. Estou preparado para o jogo contra o ABC. Temos que olhar para frente e sempre tentar fazer o nosso melhor”, revelou Canindé.

A novidade no time titular é o retorno do lateral esquerdo Wanderson, que ficou de fora do Estadual, por não estar inscrito na competição. Quem pode ter chance de saída é o lateral direito George Lucas, já que Wálber e Marcelinho não estão bem fisicamente e podem ficar de fora.  O restante do time é o mesmo que empatou com o Globo. “Temos que mexer com o brio dos jogadores e mostrar para eles que o melhor ainda estar por vir e temos que melhorar em alguns pontos para fazermos uma série B tranquila, já que o nível de competitividade é bem maior do que o Estadual”, finalizou.

Ficha técnica
América: Fernando Henrique; George Lucas, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Michel; Liel, Daniel Amora, Somália e Xuxa; Gilmar (Dênis Marques) e Lúcio Flávio.
Técnico: Zé Teodoro 
Local: Arena das Dunas
Horário: 16h20
Árbitro: Francisco C. do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correa de A. Neto (ambos de AL)

Nenhum comentário: