Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de maio de 2014

LUTO - Filho de Erasmo Carlos tem morte cerebral, diz assessoria da família

O músico Alexandre Pessoal, de 40 anos, filho do cantor e compositor Erasmo Carlos, teve morte cerebral constatada no início da tarde desta quarta-feira (14), segundo informações da assessoria da família. 

Erasmo Carlos esteve no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde o filho estava internado, mas já tinha saído por volta das 13h30. A família trata dos trâmites legais para a doação de órgãos do músico.

Pela manhã, Alexandre Pessoal passou por exames para constatar seu estado clínico.  O músico teve uma piora no quadro de saúde na terça (13), após quase uma semana internado devido a um acidente de moto, ocorrido dia 7, na Barra da Tijuca. Ele foi transferido para o Barra D' Or no dia 10.

No Facebook, Erasmo Carlos postou mensagem de despedida do filho mais velho: "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte...adeus meu gugu querido, jamais esquecerei vc ...".

Gravíssimo
Segundo boletim médico recebido pela assessoria de imprensa de Erasmo às 21h de terça-feira, o quadro dele era "gravíssimo". Pelas redes sociais, amigos do cantor e integrantes da banda Fica Comigo, da qual ela fazia parte, já falavam da morte cerebral. Alguns postaram mensagens de pêsames.

Na página oficial do Fica Comigo no Facebook, um post por volta das 18h30 informava a piora. "Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Desculpem não dar mais detalhes, mas também não sabemos. Estamos a caminho do hospital e de lá daremos maiores informações", dizia o texto.

A informação foi de encontro ao boletim médico divulgado nesta segunda (12), de que ele havia apresentado melhora no quadro geral e estava com melhor equilíbrio químico, febre controlada e pressão craniana em níveis satisfatórios. Erasmo chegou a publicar mensagem no Twitter comemorando a melhora. "'Fé na vida, fé no homem, fé no que virá', já dizia Gonzaguinha. Pequenos sinais de melhora no quadro geral do meu filho Alexandre!"

Na noite de domingo (11), Erasmo também agradeceu no microblog aos amigos pela torcida. "A solidariedade é uma das formas mais nobres do amor. Obrigado ao exército de amigos que torcem pelo meu filho querido, Deus está ouvindo", postou.

Alexandre Sayão Lobato Esteves, seu nome de batismo, foi internado no CTI na quarta-feira (7) depois de sofrer um acidente de motocicleta quando saía da casa do pai, na Barra da Tijuca.
G1

Nenhum comentário: