Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de maio de 2014

JUSTIÇA - Programa “TJ Mais Sustentável” será lançado amanhã (27)

O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) contará a partir desta terça-feira (27) com uma iniciativa que pretende implantar critérios de economia e sustentabilidade na atuação de magistrados e servidores e no cotidiano da instituição. O programa “TJ Mais Sustentável” será lançado amanhã, às 10h, no auditório do TJRN. O presidente do Poder Judiciário potiguar, desembargador Aderson Silvino, participará da solenidade.

Além de imprimir critérios de sustentabilidade e de racionalização do uso dos recursos disponíveis, o “TJ Mais Sustentável” promoverá uma ação que visa estimular o engajamento individual e coletivo. Para isso, será criada uma árvore interativa, a ser hospedada em um hotsite do próprio programa, cujo objetivo é realizar uma competição, para redução de despesas, entre os principais prédios do Poder Judiciário localizados na capital: sede do Tribunal de Justiça, Fórum Miguel Seabra Fagundes Corregedoria, Esmarn e Juizado Especial Central. A ideia terá o caráter piloto.

O alvo da competição serão as despesas com energia, água, correios e de materiais de expediente (resmas de papel e copos descartáveis). A meta de redução é de 10%. Ao final, o vencedor por item será contemplado com um certificado verde; e o vencedor geral ganhará um selo verde.

O “TJ Mais Sustentável” é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (Secoms) e nasce sob a perspectiva de imprimir estratégias inovadoras que repensem os atuais padrões de produção e consumo, os objetivos econômicos, inserindo componentes sociais e ambientais.

 assessoria

Nenhum comentário: