Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 23 de maio de 2014

IPANGUAÇU - Agentes de Saúde recebem novo uniforme durante encerramento do programa ‘Crack, é Possível Vencer’

Em busca de dar condições aos profissionais de saúde no exercício do trabalho, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretária de Saúde promoveu nesta sexta-feira (23) a entrega do novo uniforme aos agentes comunitários de saúde. A entrega aconteceu no teatro municipal Maria Eugênia, durante o encerramento da formação em saúde mental, crack e outras drogas dentro do projeto Caminhos do Cuidado, junto ao Ministério da Saúde.

A secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, esteve presente e parabenizou a todos pela participação na formação que qualificou agentes comunitários de saúdes, auxiliares e técnicos de enfermagem da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município.

Sumaira fez a entrega ainda dos uniformes e protetor solar aos mais de 30 agentes comunitários de saúde, “sabemos o quanto é importante a identificação e a proteção dos agentes durante as visitas domiciliares. A prefeitura junto à secretária continuará a dá o apoio aos profissionais, de forma a melhorar o desempenho e atenção a saúde básica”. 

Os profissionais de saúde presente, qualificaram-se no curso que faz parte de um dos eixo do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’ na qual contou com uma cargo horária de 60h. 

Nenhum comentário: