Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de maio de 2014

INVESTIMENTO - ABC alugaluga o frasqueirão para ser o Campo Oficial de Treinamento para a Copa do Mundo

Estádio Frasqueirão, do ABC (Foto: Canindé Soares)A Prefeitura de Natal publicou no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira o contrato de aluguel do Estádio Frasqueirão, que pertence ao ABC Futebol Clube e será Campo Oficial de Treinamento para a Copa do Mundo (COT). 

O termo tem valor total de R$ 335.415,02, cerca de R$ 20 mil a menos do que o divulgado na época da assinatura do contrato, em abril. A própria prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa), atua como locatária da estrutura.

O contrato tem vigência de 24 de março a 13 de julho, data da final do Mundial. Ele contempla o aluguel de todo o complexo do Estádio Maria Lamas Farache, que inclui além do estádio um campo anexo usado para treinamentos pelo ABC e todas as demais estruturas do clube.

Dentro do valor do contrato, está incluído ainda um valor referente à reforma e adequação dos vestiários, exigidas pela Fifa. A conclusão da obra, que vai contemplar armários individuais, banheiros, sala de aquecimento, sala médica, sala de staff, máquina de gelo, rouparia e climatização do espaço, está prevista para o próximo dia 20. No dia 21, o estádio deve ser entregue à Fifa. O Frasqueirão irá receber as seleções da Itália, México, Japão e Gana durante a Copa do Mundo em Natal.

Além do Frasqueirão, o outro campo de treinamento de seleções fica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e deve receber as seleções dos Estados Unidos, Uruguai, Grécia e Camarões.


Nenhum comentário: