Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de maio de 2014

ESPORTE - ABC quer surpreender fora de casa para seguir no G-4

O empate diante do Atlético/GO, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, fez o técnico do ABC, Zé Teodoro, repensar sobre o melhor esquema tático que possa ser utilizado pelo time. Tanto que ele optou por deixar o volante Liel em Natal e afirmou que vai promover a estreia do meia Rogerinho, na partida de hoje, contra a Ponte Preta/SP, às 16h20, pela quarta rodada da série B, no Moisés Lucarelli. Mas, ainda não se sabe se o novo reforço vai ser titular e em que posição ele pode ser aproveitado.


Caso Rogerinho entre em campo de início, existem duas possibilidades para seu aproveitamento: ou como um quinto homem de meio campo, com apenas Dênis Marques no ataque, ou como o responsável por armar as jogadas ofensivas, para o camisa 9 e Gilmar. Ele pode entrar na vaga deixada por Liel ou então na do próprio Gilmar. Caso o comandante abecedista faça a opção por cinco jogadores no meio campo, quem também pode ganhar uma chance entre os titulares é Michel.

Independente de qual esquema tático Zé Teodoro vai utilizar, o importante, de acordo com o treinador, é recuperar os jogadores e, principalmente, somar o máximo de pontos que puder antes da parada para a Copa do Mundo. “Recuperando jogadores que estavam em situação complicada dentro do clube, estamos no caminho certo e confio que o ABC vai crescer ainda, apesar dos altos e baixos. Estamos evoluindo e teremos um jogo difícil em Campinas, mas o importante é somar pontos, não perder”, afirmou.

PONTE PRETA
Sem vencer há oito jogos, contando Paulista, Copa do Brasil e série B, a Ponte Preta entra em campo para tentar quebrar esse jejum de vitórias. “A ausência de vitórias incomoda. É buscar a vitória no próximo jogo. Estou confiante no que está sendo feito e pelo que aconteceu contra o Paraná. Essa atmosfera com o torcedor foi positiva, de vibração. Vamos fazer o possível. Os torcedores merecem essa vitória”, disse o treinador Dado Cavalcanti.

Hoje, para comemorar o Dia das Mães, todas as mulheres que quiserem assistir ao jogo entre Ponte Preta e ABC nas arquibancadas do Moisés Lucarelli entrarão de graça no estádio. Para isso, bastará que peguem gratuitamente os ingressos (um por pessoa) na frente do estádio, em uma fila exclusiva, assim como foi feito na partida de março em homenagem ao Dia da Mulher.

A equipe paulista e o time potiguar já se enfrentaram em sete oportunidades. São três vitórias da Ponte Preta, duas vitórias do ABC e mais dois empates. Foram marcados 19 gols.

Ficha técnica
Ponte Preta: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Adílson Goiano, Fernando Bob, Léo Cittadini e Rossi; Edno e Alex Créu Técnico: Dado Cavalcanti. 
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Daniel Amora, Michel e Somália; Gilmar (Rogerinho) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Moisés Lucarelli
Horário: 16h20
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos do PE)

Nenhum comentário: