Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de maio de 2014

EDUCAÇÃO - 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática tem inscrições prorrogadas

As inscrições para a 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) foram prorrogadas. O prazo que terminaria nesta sexta-feira (9) foi estendido até o dia 20 de maio para garantir a inscrição de todos os interessados. 

As escolas interessadas em participar devem fazer o cadastro pela internet na página da competição (www.obm.org.br). As inscrições são gratuitas. Na última edição, em 2013, a OBM envolveu a participação de mais de 200 mil estudantes e seus professores. 

A competição é dividida em quatro níveis e é aberta aos estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e universitário de todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas em todo o país. 

As datas da competição foram mantidas. As provas da primeira fase devem ocorrer nas instituições cadastradas na terça-feira, 3 de junho, em horário livre. A segunda fase, também realizada nas instituições ocorrerá no sábado, 6 de setembro e a terceira e última fase nos dias sábado 25 e domingo 26 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro. 



Nenhum comentário: