Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de abril de 2014

POLÍTICA - “Henrique Alves é continuidade dos problemas do RN”, diz Marina Silva

5uy54y45y45y4ysssA vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, conseguiu a permissão do PSB nacional para ser candidata ao Senado, na chapa encabeçada por Henrique Eduardo Alves como candidato ao Governo. 

Porém, isso não quer dizer que toda a cúpula nacional apoia essa parceria. Marina Silva, pré-candidata a vice-presidente da República, e líder da Rede Sustentabilidade, divulgou nota criticando o pré-candidato apoiado por Wilma, afirmando que ele é um dos responsáveis pela atual situação de subdesenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“O Grupo de Trabalho Executivo da Rede Sustentabilidade do Rio Grande do Norte vem a público manifestar sua discordância com uma possível aliança do PSB com o PMDB”, afirmou a nota do “partido”, que foi absorvido pelo PSB no ano passado, quando Marina Silva, líder da Rede (daí o motivo dela ser a autora da nota), se filiou à sigla de Eduardo Campos e Wilma.

“Consideramos também que o grupo liderado pelo Henrique representa a continuidade dos problemas que assolam o estado do Rio Grande do Norte, secularmente governado por essa oligarquia que, mais uma vez, se lança à retomada do poder, ignorando propositalmente sua responsabilidade na construção do atual cenário de inércia na administração pública potiguar, representado pela precariedade da saúde, da educação, da segurança e das condições de emprego ao trabalhador rural e urbano, além do agravamento da qualidade do meio ambiente nas cidades e no campo”, declarou.

“Nesse sentido, a Rede Sustentabilidade RN, em conjunto com a Direção Nacional, declara publicamente que não concorda com essa presumida aliança e que irá realizar todos os esforços políticos para que ela não se viabilize. O RN necessita de outro caminho que recupere a autoestima”, finalizou.

 portaljh

Nenhum comentário: