Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de abril de 2014

OPORTUNIDADE - Detran disponibiliza vagas de cursos gratuitos para profissionais de moto

O Detran/RN está com inscrições abertas para turmas do Curso de Formação de Mototaxista e Motofretista em Natal e Mossoró. Na capital do Estado, as matrículas estão sendo feitas na própria sede do órgão e as turmas iniciam na medida em que a quantidade mínima de 25 alunos for atingida. Ao todo, serão 40 horas de aulas. 

Já em Mossoró, o pré-cadastro acontece nesta quarta-feira (30) e na sexta-feira (02), enquanto que a matrícula acontece na próxima segunda-feira (05), mesmo dia do início das aulas. Os procedimentos serão feitos por ordem de chegada no Setor de Cursos do Detran/RN, localizada na Central do Cidadão, sala 22, a partir das 7h. Ao contrário de Natal, onde a capacitação é direcionada para os motofretistas, na Capital do Oeste o curso abrange tanto o transporte de cargas como o de pessoas. 

Até o mês de abril deste ano, foram capacitados gratuitamente pelo Detran/RN 352 profissionais no Estado, distribuídos nas cidades de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Natal. “Em 2013, o Detran/RN capacitou 937 profissionais em todo o estado. Neste mês de abril, também começamos a formação das duas primeiras turmas do curso de formação na cidade de Extremoz. 

A expectativa nossa é conseguirmos ampliar ainda neste semestre para as cidades de Macaíba, Nísia Floresta e Parnamirim”, afirmou o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha. Os motociclistas são, inclusive, o alvo da terceira fase da campanha "+Gentileza, -Acidentes", difundida pela Departamento desde março. As peças fazem até alusão direta a alguns itens de segurança específicos para os profissionais que atuam sobre duas rodas, como o colete reflexivo. 

Nenhum comentário: