Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 25 de abril de 2014

MANDATO - Felipe Maia participa de encontro promovido pela Câmara Americana de Comércio

Para participar do Comitê de Análise da Conjuntura Política promovido pela Amcham-Brasil (Câmara Americana de Comércio), o deputado Felipe Maia (DEM) esteve, nesta sexta-feira (25), na sede da instituição, em Brasília. O encontro reuniu empresários para debater o atual cenário político-econômico do Brasil e o papel da oposição nessa conjuntura.

Ao analisar a perspectiva eleitoral, o parlamentar destacou que em 2010 a presidente Dilma Rousseff, então candidata, foi apresentada como boa gestora e administradora. Entretanto, de acordo com o deputado, este ano a população vai avaliar a Dilma real. “Quatro anos atrás as pessoas votaram em uma promessa. Mas hoje é possível ver que a presidente não é uma boa dirigente, tanto que a economia do Brasil está patinando e ela terá de responder por uma série de denúncias que envolvem seu nome, como o caso da Petrobras”, destacou.

Sobre a economia, Felipe Maia apontou a falência do atual modelo econômico, em que o governo federal priorizou estimular o consumo ao invés de promover investimentos no país. Por isso, avalia o deputado, o Brasil registra índices de crescimento pífios e o poder de compra do cidadão vem caindo. “Hoje o Brasil tem uma série de gargalos por falta de investimento, como é o caso do setor energético, e que acabam pesando no bolso do contribuinte, que paga a conta pela incompetência administrativa do atual governo”, disse.

Nenhum comentário: