Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de abril de 2014

LUTO - Ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova morre aos 45 anos

Tito Vilanova lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011O ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova morreu nesta sexta-feira (25), aos 45 anos de idade, depois de passar por uma cirurgia de urgência na garganta ontem à noite.

Vilanova lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011 e estava internado desde a manhã da quinta-feira, em virtude de problemas gástricos gerados por um tumor. Ele foi operado com urgência, mas não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira.

Tito Vilanova foi auxiliar técnico do Barça quando Pep Guardiola era o técnico do clube, entre 2008 e 2012. Após a saída de Guardiola, Vilanova assumiu o cargo de técnico do Barcelona, entre abril e dezembro de 2012, quando se afastou do futebol para o tratamento da doença. Em março de 2013 ele retornou ao Camp Nou, onde permaneceu no comando da equipe até julho. Neste mês, ele deixou o comando técnico blaugrana para tratar somente do câncer.

Em nota oficial o clube lamentou o fato e prestou solidariedade à familia do ex-treinador. "O clube deseja expressar as mais profundas condolências à família de Tito Vilanova , que compartilhou os momentos de dor , juntamente com os amigos e os fãs do Barcelona. Por vontade da família Vilanova , por favor, respeitem seu desejo de viver na mais estrita intimidade estes momentos após a morte".
tribunadonorte

Nenhum comentário: