Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ESPORTE - Mesmo estudando medicina, nadador potiguar tem marca superior a de Michael Phelps em 2014

Legenda: Marcos Macêdo cumprimenta Thiago Pereira, após final do Maria Lenk
O nadador potiguar Marcos Macêdo tem um perfil impressionante. Mesmo estudando medicina na UFRN e treinando sem a estrutura ideal em Natal, o atleta tem marca superior a do multicampeão olímpico Michel Phelps, considerando o ano de 2014.

Phelps retornou as piscinas nesta quinta-feira e atingiu a marca de 52s84 nas eliminatórias dos 100m borboleta, em um torneio realizado na Arena Grand Prix, em Mesa, Arizona, nos Estados Unidos.

Apesar de ter sido a melhor marca das eliminatórias, não foi suficiente para superar o tempo de Macêdo, que conseguiu o tempo de 52s76, na final do Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro de Natação, realizado na última terça-feira (22).

O tempo de Marcos Macêdo é o segundo melhor do mundo neste ano na prova, ficando atrás apenas de Thiago Pereira, que obteve a marca 52s37.

Macêdo sabe das dificuldades que tem ao treinar longe dos seus companheiros de equipe, do Minas Tênis Clube e comemora os seus resultados, pensando sobretudo na classificação para as Olimpíadas de 2016.

“Apesar de não treinar com a equipe em Belo Horizonte, sou bem próximo de todos. Não temos o contato diário, mas sempre conversamos, somos unidos e eu me sinto em casa com eles, o clima é muito bom. Eu nadei bem, gostei do meu tempo, foi o segundo melhor que já fiz. Queria ter batido o índice para o Pan-Pacífico, que é de 52s57, mas não deu. Agora é continuar treinando para manter o tempo na casa dos 52 segundos, que é muito bom”, comentou o nadador sobre a sua atuação no Maria Lenk.

 defato.com

Nenhum comentário: