Memorial às vítimas de Covid

domingo, 13 de abril de 2014

ESPORTE - Flamengo empata nos acréscimos e é campeão carioca; conheça outros campeões estaduais

Com gol de Márcio Araújo em posição irregular, Flamengo se tornou campeão carioca de 2014 em cima do Vasco
Parecia que o Vasco voltaria a ser campeão em cima do Flamengo depois de mais de 20 anos sem vencer o maior rival em uma final de campeonato estadual, mas o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo garantiu mais um título do Campeonato Carioca para o rubro-negro.


O Cruz-mailtino abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Douglas cobrando pênalti deslocou o goleiro Felipe do lance para fazer 1 a 0.

O empate rubro-negro veio apenas aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace cabeceou forte e a bola bateu no travessão. No rebote, Marcio Araújo, impedido, mandou a bola pro fundo do gol.

O resultado de empate garantiu ao Flamengo o 33º título estadual de sua história. O clube é o maior vencedor do Campeonato Carioca.

Outros estaduais:

Em São Paulo, a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Ituano neste domingo levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Vágner defendeu a cobrança de Neto e garantiu o título para a equipe do interior. Após dez anos, um clube de menor expressão volta a vencer o Paulistão. O último campeão foi o São Caetano, em 2004.

No Rio Grande do Sul, o Internacional se tornou tetracampeão gaúcho. Sob a batuta do maestro argentino D'Alessandro, o Colorado aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o maior rival Grêmio e levou para o Beira-Rio seu 43º título estadual.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro ficou com o título após empatar com o Atlético-MG nos dois jogos finais. O 0 a 0 neste domingo deu à Raposa seu 37º título do Campeonato Mineiro.

Na Bahia, o Esporte Clube Bahia levantou a taça depois de um empate em 2 a 2 contra o maior rival, o Vitória. O goleiro Marcelo Lomba foi o responsável por erguer o troféu de campeão.

TN

Nenhum comentário: