Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014 - Eduardo Campos e Marina Silva, confirma aliança para eleições presidenciais

Marina Silva e Eduardo Campos anunciam a chapa do PSB para disputar a presidência da República
A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (PSB) confirmou nesta segunda-feira (14) sua pré-candidatura à vice-presidência na chapa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), em evento organizado pelo partido em Brasília para oficializar o anúncio, e disse que irá caminhar "ao lado" dele pelo país.

"Aqueles que apostavam que a aliança não ia dar certo e a cada dia, a cada semana a gente ouvia algo que seria o tiro de misericórdia, a bala de prata na nossa aliança. Graças a Deus e à confiança que estamos criando entre nós, nós estamos aqui hoje para anunciar as nossas pré-candidaturas. Você, a presidente da República Federativa do Brasil, se Deus quiser, e eu, a sua vice", discursou Marina.

Ela lembrou as dificuldades na tentativa da criação da Rede, cujo registro foi negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o argumento de que as assinaturas foram insuficientes, e que o caminho de se aliar ao PSB "estava o tempo todo na nossa frente".

"Naquele dia que eu saí daquele tribunal, era a fraqueza em pessoa, mas eu me lembrei daquela frase, quando sou fraco é que sou forte, porque você é forte quando tem a capacidade de se juntar com outras pessoas, porque o ser humano é incompleto, é faltoso, depende da completude do outro, e naquele momento o outro disponível para esse projeto era o PSB na figura de Eduardo Campos", afirmou a ex-ministra.

"Eu estou aqui para me colocar lado a lado com você. Vamos andar esse país inteiro", disse. Marina levou à cerimônia seus filhos e seu pai, a quem agradeceu pelo apoio, e terminou o discurso com um abraço em Campos.


Entre os presentes, além dos principais políticos do PSB, estavam dissidentes do PDT e do PMDB que apoiam Eduardo, como os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Também compareceram representantes do PPS, que integra a aliança com o PSB, e do PPL.
folha

Nenhum comentário: