Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 10 de abril de 2014

DEFATO.COM - Em greve, funcionários da Empercom se manifestam em frente à sede da Petrobras

Os funcionários da Empercom estão em greve há três dias e fizeram manifestação na sede da Petrobras pelo segundo dia consecutivo. A movimentação aconteceu em frente a estatal brasileira do petróleo, porque foi através dos cortes dos investimentos da Petrobras na região que as empresas terceirizadas como a Empercom entraram em crise.

Dessa forma, centenas de demissões aconteceram na Empercom desde o segundo semestre do ano passado e os funcionários que permaneceram reclamam de compromissos atrasados, como férias, retroativos e tíquetes-alimentação, bem como o FGTS não estava sendo depositado corretamente, entre outros compromissos.

O Ministério Público ainda chegou a intervir, fazendo um Acordo Coletivo, mas não houve cumprimento e, por último, os salários dos funcionários também ficaram em atraso.

Com isso, a greve foi deflagrada há três dias e a manifestação dos funcionários pede para que os investimentos da Petrobras na região sejam retomados. Enquanto isso, eles impedem a entrada e saída de veículos, com faixas de protesto e manifestações populares.


Nenhum comentário: