Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Saúde realiza campanhas contra a gripe e contra Hipertensão Arterail

Neste Sábado (26) todos os Postos de Saúde do Município estarão abertos para inicio da campanha de vacinação contra gripe, que vai até 09 de maio. A meta do Município  é imunizar pessoas dos chamados “grupos prioritários”: crianças de 06 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.


Imunização
A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. Segundo o ministério, serão distribuídas neste ano 53,5 milhões de doses da vacina para os 65 mil postos de saúde. A vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade por influenza

Saúde comemora com dicas e prevenção o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial


No dia 26 de Abril de 2014, o Ministério da Saúde comemora o Dia Nacional de Prevenção e Combate À Hipertensão Arterial. Preocupada com este enorme problema de saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde antecipa-se e realizará na próxima quinta-feira, 24 de Abril de 2014, das 7h às 11h, uma intervenção de educação em saúde sobre a “pressão alta’ para os munícipes.

Na ocasião, serão disponibilizadas três tendas para verificação da pressão arterial por técnicos de enfermagem da Estratégia de Saúde da Família e dadas orientações sobre prevenção e tratamento da hipertensão pelos profissionais do NASF. Os pontos serão: próximos ao Banco do Brasil, Supermercado Soberano e Prefeitura Municipal, locais de ampla movimentação de pessoas que, por vezes, não sabem como anda a sua pressão arterial.

Nenhum comentário: