Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 22 de abril de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Centro de Educação Tecnológica será entregue em dezembro deste ano


A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta terça-feira (22) as obras do Centro de Educação Tecnológica de Alto do Rodrigues, parte dos dez centros que serão construídos no Rio Grande do Norte. A Chefe do Executivo Estadual esteve acompanha do prefeito da cidade, Aberlado Rodrigues, dos prefeitos de Pendências, Ivan Padilha, e de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, do secretário-adjunto de Infraestrutura, Omar Omero, e fiscalizou a construção que chegou aos 35% de execução, com valor de R$ 6,5 milhões.

O Centro de Educação de Alto do Rodrigues é uma obra conveniada com o Ministério da Educação e terá 12 salas de aula, oito laboratórios, dois laboratórios especiais, bilbioteca, anfiteatro, ginásio coberto e auditório. Outros centros de educação profisisonal estão sendo erguidos em Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Tibau, duas unidades em Natal, Extremoz e Macaíba.

A Governadora falou sobre a evolução da obra que será uma referência no ensino médio e técnico. “ A vantagem do Centro é que ele é totalmente voltado ao ensino técnico para que o aluno possa sair com um conhecimento amplo e já com o encaminhamento no mercado de trabalho. Eles terão dois turnos de estudo, sendo pela manhã o ensino médio e o técnico à tarde. Outra coisa é que os Centros contarão com a vocação de cada cidade, como no caso de Alto do Rodrigues, com o petróleo e gás, fruticultura e carcinicultura”, disse.




Nenhum comentário: