Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 27 de março de 2014

POLÍTICA - Tá faltando Henrique "combinar" com o povo para ser governador

Não é de hoje, que falam, e falam, "Henrique Governador". Inteligente que só ele, Henrique tá "costurando" para poder viabilizar sua candidatura ao governo do estado, mas para a maioria da população, tá faltando Henrique "combinar" com o povo.

Voltemos, ao ano de 1970, na Copa do Mundo, em um jogo do Brasil contra a Russia, e no vestiário, antes de entrar em campo, o técnico Zagallo, mostrava aos jogadores o que deveria ser feito "você joga por aqui, passa pelo russo aqui, cruza e faz o gol", disse Zagallo aos jogadores. Ainda amarrando o cadarço, o saudoso Garrincha disse "mas, professor, já combinaram isso com os russos?".

Acreditamos que a candidatura (ainda pré) de Henrique, deveria ter nascido do povo, anseio da população, de baixo e não de cima para baixo. Mas, o presidente da Câmara tem mais de 40 anos de vida pública, deve saber o que tá fazendo e falando. 

Mas uma nova aliança, entre o PSB (de Wilma) e o PT (de Fátima), pode tirar (de novo) o sonho de Henrique ser eleito para o executivo, podendo não ser desta vez (de novo). É que, Wilma e Fátima, podem estar articulando um novo cenário de opções para o povo, sendo (pré) candidatas ao governo e senado, respectivamente. Em política, tudo pode acontecer, mas nas ruas, essa dobradinha recebe aprovação popular.

Vamos aguardar!

Nenhum comentário: