Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de março de 2014

LUTO - Senado suspende sessão de hoje em homenagem a Sérgio Guerra

A sessão do Senado da tarde desta quinta-feira (6) foi suspensa por causa da morte do ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). 

Os senadores aprovaram um requerimento de voto de pesar e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-senador e deputado federal. Por determinação do presidente do Senado, Renan Calheiros, a bandeira do Brasil em frente ao Palácio do Congresso Nacional está a meio-mastro e assim ficará por três dias.

Durante a sessão, os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Paulo Paim (PT-RS), Ana Amélia (PP-RS), Valdir Raupp (PMDB-RO), Gim (PTB-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestaram pesar e comentaram a atuação política de Sérgio Guerra. O senador Jorge Viana (PT-AC), que presidia a sessão, também elogiou a trajetória política do ex-senador.

Guerra morreu pela manhã, em São Paulo (SP), aos 66 anos, vítima de câncer de pulmão. Ele, que estava internado desde o início de fevereiro no Hospital Sírio Libanês, também tinha tumor no cérebro e era diabético. Um dos fundadores do PSDB, Sérgio Guerra também foi presidente nacional do partido e até esta data presidia o Instituto Teotônio Vilela. O líder tucano destacou-se ainda na luta pela redemocratização do país.


Nenhum comentário: