Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 4 de março de 2014

Lei Seca: fiscalização apreende 46 carteiras de habilitação

Com dados da equipe especial de fiscalização a obediência a Lei Seca do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) o final de semana que iniciou a festa de Carnaval recolheu 46 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e autuou por flagrante de embriaguez 20 pessoas.

Os flagrantes foram realizados no litoral norte e sul do estado. A equipe coordenada pelo tenente Styvenson Valentino atua com uma barreira móvel. Um efetivo de 20 homens, equipado com 10 bafômetros, duas viaturas policiais, uma van e um ônibus.

A disparidade na quantidade de testes e conduções a delegacia demonstram, segundo o tenente, uma “maior consciência ou medo” pela fiscalização. “No sábado de mil e duzentos testes, onze foram conduzidos à delegacia”, conta. Ontem não houve a blitz móvel porque no domingo a operação foi estendida à madrugada.

Hoje a tarde, às 16h, inicia mais uma ação da Operação de Carnaval. Percorrendo o trajeto do litoral sul, da Praia do Meio até a Praia de Barreta, o efetivo da equipe especial analisa e observa os condutores no sentido de ida e volta às praias.

Confira os números da fiscalização no carnaval:

Sábado, 01/03

1.200 testes
20 CNH's recolhidas
11 flagrantes por embriaguez

Domingo, 02/03
900 testes
26 CNH's recolhidas
9 flagrantes por embriaguez

De janeiro até este domingo

950 CNH's recolhidas
190 flagrantes de embriaguez
TN

Nenhum comentário: