Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 7 de março de 2014

ESPORTE - Brasil estreia sexta (7) com três atletas no Mundial Indoor

O Brasil estreia nesta sexta-feira (7) no Campeonato Mundial Indoor de atletismo, em Sopot, na Polônia. A delegação brasileira tem sete representantes na competição, que será disputada até domingo (9). No total, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês) registrou 587 inscritos de 141 países, sendo 310 homens e 277 mulheres.

No primeiro dia, três brasileiros vão competir em Sopot. O primeiro deles será Anderson Henriques, nos 400m rasos. O gaúcho disputa a primeira eliminatória às 6h40 (horário de Brasília) e, caso se classifique, compete em uma das semifinais, previstas para 16h55 e 17h15. A final dos 400m masculino será no sábado (8), às 16h30.

Ainda nesta sexta-feira entram na pista Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e Keila Costa. Campeão Mundial em 2012, em Istambul, Duda vai tentar defender o título do salto em distância na Polônia. “Tive algumas lesões e não pude chegar tão forte como gostaria. Apesar das dificuldades, estou com boa velocidade e pronto para obter o melhor resultado possível”, assegurou o saltador, que compete às 15h20 na prova de qualificação.

Já Keila Costa entra na pista às 7h20 para as preliminares do salto triplo. A pernambucana tem no currículo uma medalha de bronze no salto em distância, conquistada no Mundial de Doha, em 2010, no Catar. A final do salto em distância do Mundial de Sopot está marcada para sábado, às 15h50, enquanto o salto triplo feminino será decidido às 14h05.

Também no sábado, os outros quatro atletas do Brasil competem na Polônia. Fabiana Murer, Augusto Oliveira e Thiago Braz participam das provas do salto com vara, enquanto Franciela Kasucki compete nos 60m rasos.


Nenhum comentário: