Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 24 de março de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Entrega de sementes para safra 2014 no município

Serão entregues para região de Assú 38.579 Kg para 230 bancos de sementes em 18 municípios que fazem parte da Regional da EMATER de ASSÚ .Para o município de Alto do Rodrigues será 1.190 Kg de sementes. Sendo : 530 kg de milho cruzeta;390 kg de feijão - BRS Potiguar  e 270 kg de sorgo - Ponta Negra . A ação faz parte do Programa Banco de Semente, mantida peloGoverno do Estado. As sementes beneficiarão os agricultores das comunidades de Tabatinga ,Ponciana , Estreito, São José , Barrocas e Canafistula ,cadastrados junto à Emater.Será distribuído para cada agricultor: 3 kg de milho,3 kg de feijão e 2 kg de sorgo.

O Banco de sementes é um sistema organizacional capaz de reunir produtores e produtoras de forma democrática e participativa em torno do objetivo comum, sustentada pela vontade e afinidade de seus integrantes. Os bancos de sementes operam com um sistema de devolução onde o agricultor devolverá a seu respectivo banco o dobro da quantidade de sementes adquirida, isto é, no final do cultivo o agricultor que adquiriu 1kg de sementes devolverá 2kg daí a denominação “Bancos de Sementes”.

Serão mais de 137 famílias beneficiadas por todo o município de Alto do Rodrigues. A entrega é feita de forma gratuita aos agricultores,com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da secretaria de transporte e de agricultura. O objetivo é melhorar a produção e produtividade das culturas, além de garantir uma safra de qualidade. “A distribuição de sementes visa atender os agricultores menos favorecidos economicamente, possibilitando que semeiem suas terras e continuem suas atividades produtivas”.


Nenhum comentário: