Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TURISMO - Aviso de pauta: MTur previne a exploração sexual de crianças

A prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes será tema de palestra do coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo (MTur), Adelino Neto, nesta sexta-feira (7), às 16 horas, em Fortaleza (CE). 

Adelino vai apresentar as ações do MTur no enfrentamento do problema e o Manual do Multiplicador, publicação que orienta professores, gestores públicos, líderes comunitários, organizações não governamentais e demais entidades no combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Às 14 horas, a coordenadora do Pronatec Turismo, Paloma Salomão, abrirá o evento e explicará a parceria entre o MTur e o projeto ViraVida, do Serviço Social da Indústria (SESI). O acordo permite que jovens vítimas de exploração sexual sejam incluídos no Pronatec Copa Social, projeto que qualifica jovens em situação de vulnerabilidade.

O evento de apresentação das ações de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes na Copa do Mundo de 2014 terá a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do projeto ViraVida do Sesi.      

Os interessados em se tornar colaboradores na prevenção do problema podem assistir as apresentações.

SERVIÇO

Pauta: Palestras – Pronatec Turismo e Prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes (Paloma Salomão e Adelino Neto – MTur)
Data: 7/2/2014 (sexta-feira)
Horário:14 horas
Local: Auditório do Paço Municipal na Rua São José, nº 01 - Centro - Fortaleza/CE 
Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Telefone: (61) 2023-7055

Nenhum comentário: