Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NATAL - Blitz apreende mais de 100 carteiras, só no dia 01 de fevereiro

O mês de fevereiro começou com blitz da Operação Lei Seca e 26 pessoas detidas por dirigirem sob efeito de álcool. Ao todo, 103 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram apreendidas, totalizando 441 habilitações retidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), somente neste ano. Isso porque    só no primeiro mês do ano, segundo dados do Detran, foram 338 habilitações apreendidas. 

E os números podem aumentar, pois o cronograma estabelecido pela Direção-Geral do órgão prevê uma média de quatro operações por semana neste ano.


A atualização da lei também afirma que, caso o motorista se negue a fazer o teste do bafômetro, poderá ser autuado e terá de preencher um questionário sobre sua capacidade psicomotora, que será indexado à autuação. Neste caso, o condutor também poderá ser encaminhado à delegacia. Com a lei, além do bafômetro, são admitidos vídeos e outras provas como o depoimento do policial, testes clínicos, e outros testemunhos, para provar a embriaguez do motorista.

A lei prevê ainda que, caso o motorista reincida na mesma infração dentro de um ano, o valor da multa será duplicado e poderá chegar a R$ 3.830,60, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Números

441  é o número de CNHs apreendidas pelo Detran em 2014;
338 foi o número de CNHs apreendidas em janeiro;
103 foi o número de CNHs apreendidas no primeiro dia de fevereiro;
26 é o número de pessoas presas em flagrante por dirigirem alcoolizadas.

Nenhum comentário: