Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de fevereiro de 2014

FIART - Stand do Alto do Rodrigues fez sucesso na Feira Internacional de Artesanato

Equipe composta por artesã, primeira-dama, secretária e adjunta da SEMTHAS
Em seu último dia, a 19ª edição da Feira Internacional de Artesanato – Fiart – terminou neste domingo, no Centro de Convenções, com um mostruário artístico espalhado por 385 estandes, entre expositores regionais, nacionais e estrangeiros. 


Gostos pessoais à parte, no mar de opções a escolher, destaca-se quem oferece um trabalho diferenciado, com algo a mais. Há um pouco de tudo entre esculturas de madeira ou argila, luminárias ecologicamente corretas, pinturas, entalhes ricamente elaborados, e peças banais que ganham um tratamento artístico requintado. É só prestar atenção nos detalhes. 


O stand do Alto do Rodrigues, está na lista dos mais visitados da FIART. Entre outras destaque para um modelo em miniatura  do "cavalinho", simbolizando a economia do município, baseada em produção de petróleo terrestre. O modelo foi construído por um artesão que reside no distrito de Tabatinga e utilizou material reciclável e funciona com uma bateria de celular. 

Para a coordenadora municipal de artesanato Jacira Alves, o resultado da participação do município na feira foi positivo, além de vendido muitas obras e peças dos artesãos, outros negócios serão fechados e o sucesso foi tão grande que os artesãos, irão produzir peças para vender em outros estados, além de já terem convites para participarem de Feiras do gêneros, nas cidade de Macaé/RJ e em São Paulo.

Durante os nove dias de exposição, diversos políticos visitaram o stand e parabenizaram o trabalho dos nossos artesãos, o vice-governador Robinson Faria, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria e a governadora Rosalba Ciarlini, são algumas das autoridades que elogiaram a arte altorodriguense. Em sua passagem, ontem, a governadora também mandou um abraço para o prefeito Abelardo Rodrigues e enalteceu a postura do prefeito em não esforços para mostrar a arte dos conterrâneos para o mundo.A primeira-dama Rita Martins também prestigiou o stand do município.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) reuniu o que tinha de melhor no município para apresentar na 19ª Feira Internacional de Artesanato (FIART).O esforço da secretária Francleide, da adjunta Gerlane, da coordenadora Jacira e demais integrantes, fazem parte desse sucesso do stand do município na Feira. 

Entre as obras vendidas que fizeram sucesso, destaque para as telas da artista Michele, que foram vendas para um casal italiano, que vai fazer outros negócios quando as peças estiverem prontas. 
O desembargador Saraiva (à direita) com a esposa e um casal de amigos, visitou o stand do município. Só lembrando que Saraiva já trabalhou como juiz da Comarca de Pendências e tem um carinho imenso pelo povo e pela cidade de Alto do Rodrigues.


Casal de italianos, se apaixonaram pela arte da artesã Michele e compraram as telas

Outros flashs do stand de Alto do Rodrigues, na 19ª Feira Internacional de Artesanato (FIART)
















Nenhum comentário: