Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ESPORTE - UFC 169: Aldo controla desafiante Lamas e retém cinturão dos penas

José Aldo controlou o combate contra Ricardo Lamas Foto: Reuters
O cinturão dos pesos penas do UFC segue com o Brasil. Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), o manauara José Aldo venceu o americano Ricardo Lamas por decisão unânime com uma atuação menos agressiva que o de costume, mas bastante controlada. Todos os juízes marcaram 49 a 46 a favor do brasileiro.

"Sabia que ele (Lamas) ia levar para cinco rounds, então estava muito tranquilo. Dava para fazer até mais rounds. No final fiquei só segurando a luta", reconheceu Aldo, ainda no octógono, após a vitória em Nova Jersey.

O triunfo eleva o cartel de Aldo a impressionantes 24 vitórias e apenas uma derrota, ocorrida em 2005. O amazonense tem agora seis vitórias em seis combates no UFC. Já Lamas conheceu sua primeira derrota dentro da organização.

O primeiro round começou com muito estudo. Aldo dominava o centro enquanto Lamas tentava chutes sem efeito. Apenas um chute do desafiante pegou em cheio na barriga do brasileiro, mas o americano se desequilibrou em seguida e tomou uma sequência de golpes perigosa.

O segundo e o terceiro assaltos também transcorreram sem grandes emoções. Aldo controlava as investidas do oponente, que apesar de ser especialista na luta olímpica investiu bem mais na trocação em pé. No quarto round, o brasileiro quase conseguiu encaixar um mata-leão, mas Lamas escapou do golpe e conseguiu se levantar.


A última parcial da luta teve Lamas em posição vantajosa sobre o campeão no chão durante boa parte do assalto, mas Aldo novamente pareceu à vontade e sem passar por apuros. O soar do gongo confirmou mais uma vitória do brasileiro, que segue dominante na divisão dos penas do UFC.

Nenhum comentário: