Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CONVÊNIO - Abelardo, Junior Benevides e Ivan Padilha confirmam presença na assinatura do Terra Pronta

Abelardo, Junior Benevides e Ivan assinam Terra Pronta
Os prefeitos Abelardo Rodrigues (Alto do Rodrigues), Junior Benevides (Carnaubais) e Ivan Padilha (Pendências) confirmaram presença na solenidade de assinatura do convênio do Programa Terra Pronta para 2014, que acontecerá nesta terça-feira, às 09h no auditório da Governadoria do Estado.

Assinam a Petrobras, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN) e além dos três já citados, outros 14 foram convidados a participar do evento. 

A Petrobras irá disponibilizar 190 mil litros de óleo diesel, que movimentarão os tratores cedidos pelos municípios para preparação motomecanizada da terra. A Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado garantirá o fornecimento de sementes selecionadas para os bancos de sementes dos municípios, e a Emater oferecerá assistência técnica aos agricultores.



Em 2014, o projeto beneficiará cerca de 10 mil pequenos produtores rurais ao viabilizar o preparo de terra para o plantio, numa área de aproximadamente 15 mil hectares nos municípios de Macau, Guamaré, Pendências, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Mossoró, Areia Branca, Apodi, Assú, Governador Dix-sept Rosado, Carnaubais, Porto do Mangue, Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra, Serra do Mel e Afonso Bezerra.

Nenhum comentário: