Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Componentes da Quadrilha Junina Explosão Potiguar ensaiando para valer

Galera feliz da vida e preparada para fazer bonito nas apresentações e festivais
Em ritmo acelerado visando as apresentações para esse ano, a quadrilha junina Explosão Potiguar segue ensaiando e a cada ensaio, ganhando mais atenção dos jovens que participa. Este ano, devido a Copa do Mundo, as apresentações e festivais de quadrilhas acontecerão em maio. Os jovens ensaiaram nesta noite de sexta-feira e ainda contarão com ensaios no sábado, domingo e segunda-feira com o coreógrafo "Ninho".

O diretor da Explosão Potiguar, Marron, estar muito feliz com o desempenho dos componentes e acredita que mesmo com 25 pares já confirmados, após o carnaval deverão aparecer mais jovens querendo dançar. Existe um outro aspecto de grande relevância, a inclusão social, onde jovens e adolescentes estão deixando de ficar pelas ruas e esquinas da cidade, sem ter o que fazer, sendo envolvidos na dança. A diretoria da quadrilha faz um trabalho de acompanhar um pouco a vida social dos jovens, isso tá fazendo diferença.

Apoio do Poder Municipal
Foi compromisso do atual prefeito Abelardo Rodrigues, enquanto candidato, apoiar a cultura e resgatar a quadrilha junina explosão potiguar. Como é um político que cumpre o que promete, no ano passado, a quadrilha junina recebeu total apoio do prefeito Abelardo e como resposta, a quadrilha ficou entre as 5 melhores em um dos melhores festivais de quadrilha do estado, o da InterTV Cabugi.

A prefeitura ofereceu ônibus para os componentes, carro de apoio para os adereços, além de dar total apoio para a compra dos figurinos. Para esse ano, até nos ensaios, a prefeitura participa, oferecendo transporte para os componentes que residem nos distritos e até para a cidade vizinha de Pendências.

A diretoria está muito empolgada e já está em fase de conclusão a criação da Associação Cultural Explosão Potiguar (ACEP), que será apresentada à comunidade em até o final do mês.

ensaiando novos passos

ao final de cada, reza e orações agradecendo à Deus por tudo

Nenhum comentário: