Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ESTADO - Caern adota rodízio nas cidades atendidas pela adutora Médio Oeste

 A redução da quantidade de água na captação da Adutora Média Oeste, localizada na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Jucurutu, obrigou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a fazer o racionamento do líquido para parte das cidades atendidas pela adutora. 

A partir das 7h da manhã desta terça-feira (14), as cidades de Paraú e Campo Grande estarão com o abastecimento suspenso durante 24 horas, enquanto Messias Targino e Janduís terão água. Já na quarta-feira (15), Paraú e Campo Grande estarão com o abastecimento normal por 24 horas e Messias Targino e Janduís com o abastecimento suspenso. 

O abastecimento das cidades permanecerá sendo alternado nos próximos meses até que as condições da captação melhorem. As cidades de Patu e Triunfo Potiguar, também atendidas pela adutora Médio Oeste, permanecerão com seu abastecimento normal. De acordo com o gerente da Regional Mossoró, Nehilton Barreto, a medida operacional tem o objetivo de diminuir o risco de colapso. 

ACOMPANHAMENTO 
A partir da adoção dessas medidas, a Caern permanecerá fazendo análise do comportamento da situação. “Vamos acompanhar como o sistema se comportará e, se houver necessidade, poderá haver novas modificações no atendimento”, menciona Nehilton. Uma série de medidas foram tomadas ao longo dos últimos meses para evitar o rodízio, mas foi necessário adotar o mesmo em razão da estiagem. “Ultimamente as cidades não estavam sendo bem atendidas. Com esta medida esperamos atender bem as cidades como um todo”, ressalta o gerente.

Nenhum comentário: