Memorial às vítimas de Covid

domingo, 26 de janeiro de 2014

ESPORTE - Marinho Chagas será homenageado pela FNF em jogos de abertura no Arena das Dunas

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) preparou uma série de ações para a rodada de inauguração da Arena das Dunas, amanhã entre América e Confiança, às 16h, válido pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Estadual. Uma das ações será voltada para a paz nos estádios com a utilização de bandeirinhas brancas por parte do auxiliares de arbitragem nos dois jogos. 22 crianças convidadas da ONG Casa do Bem entrarão em campo em uma campanha pela paz.

De acordo com a FNF, as ações serão voltadas para a paz nos estádios. “A Arena das Dunas representa uma nova era no futebol potiguar. É um estádio seguro, dentro dos padrões da Fifa. Teremos várias ações, sendo uma delas a utilização de bandeirinhas brancas pelos auxiliares. Queremos mostrar que o futebol é o esporte mais democrático que existe e não combina com violência e as crianças representam a nova geração do futebol. Fizemos questão de convidar jovens carentes, pois o futebol é um meio de transformação social”, comenta José Vanildo, presidente da FNF.

Também haverá uma homenagem especial ao eterno craque Marinho Chagas que será homenageado no gramado. “Em 2014 o maior nome do futebol potiguar comemora 40 anos da eleição que o colocou como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. Marinho é um ídolo conhecido em todo planeta e merece todas as homenagens”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que gerencia o marketing da FNF.

Tom Maior
Dentro do projeto Futebol em Tom Maior, que leva artistas potiguares para executar o Hino Nacional Brasileiro antes das partidas do Campeonato Potiguar, a cantora Roberta Sá será a responsável por encantar todos com sua voz, que conquistou o Brasil, antes de ABC x Alecrim. A artista voltará ao gramado após o show que realizará no intervalo das partidas. Rodada terá esquema especial de segurança A rodada dupla de inauguração da Arena das Dunas terá uma operação especial de segurança entre as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, além do Tribunal de Justiça. A Polícia Militar contará com 400 policiais, sendo 140 do Batalhão de Choque, atuando dentro e no entorno da arena. Ao todo serão seis setores de policiamento compreendendo as principais ruas e avenidas. 65 viaturas e 41 motocicletas patrulharão as imediações do estádio.

A equipe da Polícia Civil terá dois delegados, dois escrivães e cinco agentes. A estrutura contará com uma delegacia fixa na Arena e uma delegacia móvel. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contará com seis viaturas e fiscalizará trecho que vai do Viaduto do 4º centenário até Parnamirim, trecho considerado com maior fluxo de veículos. O Tribunal de Justiça instalará um juizado especial preparado para atender as demandas do Estatuto do Torcedor. No local, um juiz e um conciliador atenderão ocorrências relacionadas de infração a lei. Este juizado será permanente e atuará em todas as partidas na Arena das Dunas.


Nenhum comentário: