Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ESPORTE - Daniel Alves e Thiago Silva são eleitos para seleção do ano da Fifa

Seleção do ano da Fifa tem dois brasileiros
O Brasil, mais uma vez, esteve representado na Seleção do Ano da Fifa. Nesta segunda-feira (13), durante a festa de gala da entidade máxima do futebol, em Zurique, na Suíça, Daniel Alves e Thiago Silva foram os representantes do futebol pentacampeão na seleção da temporada. O campeão europeu e mundial, Bayern de Munique, e Barcelona formaram a base da equipe.

Ao contrário do que ocorreu em 2012, quando os jogadores do "11 ideal" atuavam todos na liga espanhola, desta vez houve uma mescla. A Bundesliga, que é o campeonato alemão, esteve representado por três jogadores, enquanto a Espanha  teve seis jogadores e a Ligue 1, o campeonato francês, teve dois representantes.

A equipe com os melhores jogadores do mundo foi escalado com: Neuer (Bayern), Daniel Alves (Barcelona) Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Philipp Lahm (Bayern); Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Ribéry (Bayern); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

Técnico


O aposentado Jupp Heynckes, ex-técnico do Bayern de Munique, foi escolhido o treinador do ano, superando o também aposentado Alex Ferguson, ex-Manchester United, e Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund.


Em 2013, Heynckes foi campeão do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões, faturando a tríplice coroa inédita para os bávaros.
tribunadonorte

Nenhum comentário: