Memorial às vítimas de Covid

sábado, 5 de outubro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Tudo pronto para a grande festa do bolão de vaquejada



ALTO DO RODRIGUES - Contagem regressiva para o início da mega-festa

Falta pouco mais de três horas para começar uma das festas mais esperadas da região. O bolão de vaquejada que acontece neste fim de semana, prossegue, mas a festa que acontecerá logo mais, no largo do clube, é o assunto mais comentado nas redes sociais e nos principais pontos da cidade. Não perca tempo, compre logo sua senha, que agora só está sendo vendida no local.

PRAZO - Regras para eleições de 2014 começam a valer neste sábado

As regras para as eleições do ano que vem começam a valer neste sábado (5), um ano antes do primeiro turno do próximo pleito. As normas estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e devem seguidas por candidatos, partidos e eleitores, sob pena de multa ou cassação do mandato.

Conforme o calendário eleitoral, hoje é o último dia para que partidos que pretendem participar das eleições de 2014 estejam com o registro do estatuto aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste sábado termina também o prazo para que candidatos transfiram o domicílio eleitoral para a cidade onde pretendem concorrer. Os candidatos também precisam estar com a ficha de filiação aprovada pelo partido.

As regras eleitorais para a administração pública começam a valer no dia 1º de janeiro de 2014. O governo fica proibido de distribuir bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública e de programas sociais previstos em lei. A partir do dia 4 de abril, será proibido aumentar  salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação.

Em maio, começam a valer os prazos para os eleitores: o dia 7 é o último para pedir transferência do título de eleitor para outra cidade, para alterar o endereço no cadastro eleitoral e para portadores de deficiência pedirem acesso a seções especiais de votação.

As convenções partidárias para escolha dos candidatos e definição das coligações estarão autorizadas de 10 a 30 de junho. Os partidos terão de definir seus representantes para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes e deputados federal, estadual e distrital.

A propaganda eleitoral nas ruas e na internet será liberada no 6 de julho e a campanha no rádio e na televisão começará no dia 19 de agosto.

tribunadonorte

ESPORTE - ABC vence o Palmeiras e deixa a zona de rebaixamento

O ABC venceu o Palmeiras por 3 x 2 no Frasqueirão.
Foi um grande jogo o primeiro tempo de ABC 2 x 2 Palmeiras.
A equipe alvinegra começou buscando o gol desde o primeiro minuto e logo encontrou com Gilmar após uma grande jogada de Somália.
Agora, a equipe alvinegra recuou demais e cedeu espaço a equipe paulista.
Com dois meias de ligação o ABC chegava bem ao ataque, porém pecava na marcação já que apenas Edson e Daniel Paulista são marcadores.
Não demorou e o Palmeiras empatou com Alan Kardek de cabeça.
Aos 31 minutos a equipe alviverde virou com Wilson em outra bola cruzada na área alvinegra.
O técnico Roberto Fernandes então pediu a sua equipe para voltar a jogar no ataque e o pedido deu certo, pois aos 42 minutos Rodrigo Silva empatou a partida numa cobrança de pênalti.
Já no segundo tempo o jogo não foi o mesmo do primeiro tempo.
Roberto Fernandes sacou Daniel Paulista que já tinha cartão colocando em campo Bileu.
O Palmeiras tocava muito a bola, contudo sem levar perigo ao gol alvinegro.
Já o ABC continuou errando muitos passes do meio pra frente.
O técnico Roberto Fernandes então fez a segunda alteração colocando em campo Pingo no lugar de Gilmar que sentiu a coxa.
O Palmeiras então adiantou a marcação.
Agora, numa bola lançada na área do Palmeiras o zagueiro Lino marcou o terceiro gol.
A equipe palmeirense então saiu toda para o ataque.
Já o ABC apenas se defendeu tentando garantir o empate.
E a equipe conseguiu.

A vitória foi por demais importante, pois agora o ABC chega aos 29 pontos e passa para a 15ª posição.

tribuna donorte

ALTO DO RODRIGUES - Festa da Padroeira está terminando, mas já deixa saudades


A maior festa católica do município está terminando, mas já deixa saudades. Foram dias de intensa ligação com Deus através de Nossa Senhora do Rosário. 

Hoje, na antepenúltima noite dos festejos de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município, a missa de logo mais,será celebrada pelo pároco Lenilson Silva (pároco de N Sra da Conceição/Macau) e para meditação o tema da noite é o seguinte: "Conhecerem o mistério de Deus, isto é Cristo".Os homenageados da noite de hoje são os comerciantes, feirantes, agricultores, cartório, correios, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) confraria do Rosário e as comunidades de Canafístula e Barrocas.

Na programação sócio-religiosa após a missa, acontecerá no palco montado no largo da igreja, o tão esperado desfile "das bonecas de Nossa Senhora".


ALTO DO RODRIGUES - Cidade só respira a mega festa do momento - Cavalo de Aço e Jorge do Acordeon


ALTO DO RODRIGUES - Hoje completa um ano da Polícia Federal na cidade cumprindo mandato de busca e apreensão


Na manhã do dia 05 de outubro de 2012, a Polícia Federal estava na cidade, cumprindo mandato de busca e apreensão de documentos e computadores em uma loja de material de construção da cidade. Havia uma denúncia que o prefeito estava autorizando a distribuição de material de construção através da loja citada. Diante da denúncia, o juiz da Comarca solicitou a presença da PF para cumprir mandato de busca e apreensão de documentos e equipamentos para averiguação. 

Depois de um ano, a denúncia feita na 47ª Zona Eleitoral e de acordo com os documentos apreendidos pela PF, rendeu ao então prefeito Eider Medeiros, a condenação por inelegibilidade por oito anos. Veja aí o vídeo feito na época.


ALTO DO RODRIGUES - Festa da Padroeira na pauta do Programa de rádio deste sábado

Padre Marcelo Coutinho e Fatinha farão participação especial no Programa de rádio
Daqui a uma hora terá início o Programa de rádio "Conversando com o seu Prefeito". E nesta edição especial a Festa da Padroeira terá participação mais que especial. 

A prefeitura municipal abre espaço para que a igreja católica possa falar sobre a Festa da Padroeira do município Nossa Senhora do Rosário. O pároco Marcelo Coutinho e a coordenadora da Pastoral da Liturgia, Fatinha participarão do programa, falando sobre o que já aconteceu nesses dias de festividades e a expectativa para os três dias que faltam para o final dos festejos.

Além de falar sobre os festejos de Nossa Senhora do Rosário, o Padre e a coordenadora da Pastoral da Liturgia irá falar sobre o trabalho desenvolvido pela igreja durante todo o ano na Pároquia de Nossa Senhora do Rosário.

O Programa “Conversando com o seu Prefeito”, é transmitido pela rádio “comunitária” Ouro Negro cumprindo uma determinação do juiz da Comarca de Pendências em favor da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues.

Você também pode ouvir o programa através da FM Macau pela internet, basta acessar o seguinte link http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808

ALTO DO RODRIGUES - Padre Marcelo e Fatinha participam do programa de rádio deste sábado, 05.

O Programa de rádio institucional da prefeitura deste sábado, 05, será especial, com a participação da comissão organizadora da Festa da Padroeira. Estarão presentes para comentar sobre a festa da padroeira o pároco Marcelo Coutinho e a coordenadora da Pastoral da Liturgia, Fatinha.

O Programa “Conversando com o seu Prefeito”, é transmitido pela rádio “comunitária” Ouro Negro cumprindo uma determinação do juiz da Comarca de Pendências.

Você também pode ouvir o programa através da FM Macau pela internet, basta acessar o seguinte link http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808


TRIBUNADONORTE-Procon multa três agências do BB

Caixas eletrônicos quebrados ou desligados, sem cédulas para saque ou mesmo papel para impressão; depósitos e pagamentos inviabilizados. Tudo isso provocou o descontentamento da população e, numa reação em cadeia, a ação do Procon Estadual. O órgão resolveu multar três agências do Banco do Brasil por falhas no oferecimento dos serviços. Ontem, entre o final da manhã e o início da tarde, as agências da Avenida Rio Branco, na Cidade Alta; da Avenida Afonso Pena, no Tirol; e também a do Natal Shopping receberam a visita do fiscal do Procon com o documento da autuação em mãos.

O movimento nacional de greve dos bancários completou ontem 15 dias de duração e segue com força no Rio Grande do Norte. Com 100% de adesão em Natal e, por volta de 75%, no interior, a paralisação vem trazendo transtornos à população. Ontem a TRIBUNA DO NORTE visitou seis agências do BB,  da Caixa Econômica e do Bradesco de Natal e constatou os problemas, sendo os principais a falta de dinheiro nas máquinas e a não realização de depósitos. No caso do BB, a que apresentou mais problemas foi a da Cidade Alta, uma de maior movimento na capital.

O valor das multas ao BB não foi oficialmente divulgado pelo Procon, mas segundo o diretor geral do órgão, Ney Lopes Júnior, cada agência deve pagar em torno de R$ 5 milhões, valor calculado pelo Programa de Dosimetria do Ministério da Justiça, que estipula a penalidade com base na quantidade de reclamações que a instituição recebe  e pela dimensão dos lucros da empresa.

O subcoordenador de fiscalização Manoel Ionaldo Pereira foi o encarregado de entregar a autuação nas mãos dos gerentes. Na agência da Rio Branco, o bancário não quis assinar o documento, algo que não impede a execução da multa. “Vamos multar mais as [agências] que forem necessárias. Caso continuem no erro, seremos mais incisivos”, afirmando ainda que no BB da Cidade Alta, das 22 máquinas, apenas duas estavam realizando saques.

O fiscal diz que a notificação ao BB foi feita na quarta-feira, dando um prazo de 24h para a adequação. Isso foi feito na superintendência da instituição, que representa todas suas agências. A sede da Caixa Econômica Federal no RN também foi notificada, assim como as diretorias dos outros bancos privados do Estado. Na segunda-feira (7) a fiscalização vai promover mais visitas, inclusive no interior do RN.



“Muitos consumidores reclamam nas agências, mas é preciso oficializar isso no Procon para que resolvamos a situação. Muitas vezes, o cliente não comparece ao Procon e isso freia nossa atuação porque não podemos inclui-la no programa do Ministério da Justiça”, orientou  Ney Lopes. Ainda segundo ele, o BB garantiu que na próxima segunda-feira a fiscalização já encontraria o atendimento normalizado. As penalidades para uma agência vão de uma multa, como a que aconteceu ontem, passando pela suspensão do alvará de funcionamento da agência ou mesmo uma intervenção administrativa por parte do Procon.

tribunadonorte

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ALTO DO RODRIGUES – Comissão Organizadora da Festa da Padroeira no Programa de rádio deste sábado

O Programa de rádio institucional da prefeitura deste sábado, 05, será especial, com a participação da comissão organizadora da Festa da Padroeira. Estarão presentes para comentar sobre a festa da padroeira o pároco Marcelo Coutinho e a coordenadora da Pastoral da Liturgia, Fatinha.

O Programa “Conversando com o seu Prefeito”, é transmitido pela rádio “comunitária” Ouro Negro cumprindo uma determinação do juiz da Comarca de Pendências.

Você também pode ouvir o programa através da FM Macau pela internet, basta acessar o seguinte link http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808


ANIVERSARIANTE DO DIA - Alex Rodrigues


Esta data especial, queremos parabenizar o mais novo blogueiro do município, Alex Rodrigues, primo do prefeito Abelardo Rodrigues. Grande amigo e leitor do blog, Alex Rodrigues é o nosso aniversariante de hoje. Receba nossos parabéns!

ALTO DO RODRIGUES - Secretária de Saúde felicita agentes de saúde


A Secretária Municipal de Saúde Maria Auxiliadora da Silva Sena (Dôra) parabeniza os Agentes Comunitários de Saúde em virtude da comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde no dia de hoje.

ALTO DO RODRIGUES – Comissão Organizadora da Festa da Padroeira no Programa de rádio deste sábado

O Programa de rádio institucional da prefeitura deste sábado será especial com a participação da comissão organizadora da Festa da Padroeira. Estarão presentes para comentar sobre a festa da padroeira o pároco Marcelo Coutinho e a coordenadora da Pastoral da Liturgia, Fatinha.

O Programa “Conversando com o seu Prefeito”, é transmitido pela rádio “comunitária” Ouro Negro cumprindo uma determinação do juiz da Comarca de Pendências.


Você também pode ouvir o programa através da FM Macau pela internet, basta acessar o seguinte link http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808

PENDÊNCIAS - Prefeito Ivan Padilha entrega kits esportivos para atletas

Governando para desenvolver o município, o prefeito Ivan Padilha e autoridades municipais, participam na noite de hoje, na Câmara Municipal às 19h30 da solenidade de entrega de kits esportivos para atletas. Atletas do esporte amador receberão kit contendo camisa, meião e chuteira. 

Além do prefeito Ivan Padilha já está confirmado à presença do secretário municipal de esporte. Diversos campeonatos estão acontecendo no município e o apoio da prefeitura será de grande valia.

ALTO DO RODRIGUES – No estadual de futsal o ARFC enfrenta o Mossoró só pensando na vitória

Hoje à noite, no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra, a partir das 20h, um jogo válido pelo campeonato estadual de futsal, onde só a vitória interessa ao time altorodriguense. Participe desse evento esportivo.

ELEIÇÕES - PROS já nasce forte no Rio Grande do Norte

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) já nasce forte no Rio Grande do Norte, com uma bancada de cinco deputados estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, e de grupo de mesmo tamanho na Câmara Municipal de Natal, incluindo também o presidente da Casa, o vereador Albert Dickson.

Nesta sexta (04), assinaram ficha de filiação os deputados Ricardo Motta, Raimundo Fernandes, Gilson Moura, Gustavo Carvalho e Vivaldo Costa, os vereadores natalenses Ary Gomes, Albert Dickson, Rafael Motta, Chagas Catarino e Paulinho Freire. O grupo se reuniu hoje pela manhã, ocasião na qual estiveram os novos filiados prefeitos de Assu, Ivan Júnior, e de Bento Fernandes, Ivanaldo Fernandes, dando início ao processo de filiações de diversos prefeitos e vereador do interior. Segundo o deputado Ricardo Motta, a perspectiva é de que o PROS tenha em seus quadros mais de 20 prefeitos nas mais diversas regiões do Rio Grande do Norte.

“Eu quero agradecer o apoio e a solidariedade que recebi de todos os meus amigos, deputados, vereadores, prefeitos e lideranças políticas. Logo que tomamos essa posição desafiadora, prontamente disseram que nos acompanhariam na decisão que tomássemos. Quero fazer uma referência especial aos deputados Henrique Eduardo e Paulo Wagner que colaboraram para que nosso projeto fosse concretizado. Sempre olhamos o bem-estar do povo do Rio Grande do Norte. O nosso partido político é, acima de tudo, o Rio Grande do Norte. O fato ocorrido é passado. Agora, vamos olhar pra frente”, afirmou o deputado Ricardo Motta.

Presidência
O PROS é presidido no Estado pelo vereador Rafael Motta. “É um desafio e uma honra muito grande de estar à frente de um partido que conta com grandes nomes da política potiguar. Estaremos à frente do PROS prezando sempre pelo diálogo e preceitos da democracia, da ética. O partido nasce grande não só no Rio Grande do Norte. Nacionalmente, a perspectiva é de termos uma bancada de 30 deputados federais”, afirmou Rafael Motta.

assessoria

ALTO DO RODRIGUES - Festa da Padroeira distribui fé e renda extra para comerciantes ambulantes

 
A festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário além de revigorar a fé dos cristãos, está se tornando uma ótima oportunidade para comerciantes e ambulantes fazerem renda extra. É Nossa Senhora do Rosário aumento a fé e ajudando famílias na renda extra.

 Comerciantes aproveitam os festejos da Padroeira para fazer renda extra

 Vários comerciantes no largo da igreja

 Quitutes do bom e atendimento especial


 No bazar, muitos produtos atrativos

A pescaria é um bom divertimento

ALTO DO RODRIGUES - Cidade já respira o clima da festa Cavalo de Aço e Jorge do Acordeon


PENDÊNCIAS - Prefeito Ivan Padilha entregará material esportivo à atletas na Câmara Municipal



Investindo no esporte amador, o prefeito Ivan Padilha e demais autoridades do município, participarão nesta sexta-feira, na Câmara Municipal (a partir das 19h30) da solenidade de entrega de material esportivo aos atletas de várias modalidades que participam de campeonatos em diversas Praças esportivas do município.

ALTO DO RODRIGUES - É amanhã! Cavalo de Aço e Jorge do Acordeon


ESPORTE - Pedidos de ingressos para Copa do Mundo de 2014 superam 4,5 milhões

Mais de 4,5 milhões de pedidos de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 já foram feitos no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Desse total, 3,4 milhões  foram feitos no Brasil. Em seguida, aparecem a  Argentina (223,7 mil pedidos) e os Estados Unidos (175,1 mil).

O número é superior à capacidade dos 12 estádios, de aproximadamente 3,7 milhões. Como para alguns jogos haverá mais demanda do que oferta de assentos nas arenas, depois do término do prazo de pedidos, no dia 10 de outubro, haverá um sorteio para definir quem poderá comprar os tíquetes e quantos poderão ser adquiridos por cada pessoa.

Para os brasileiros, os valores variam de R$ 30 a R$ 1.980, dependendo do local da arquibancada e da fase da competição. Os sorteados poderão adquirir suas entradas no período de 5 a 28 de novembro. Depois disso, haverá uma segunda fase para pedidos de ingressos, entre 8 de dezembro deste ano e 30 de janeiro de 2014.

Uma última chance para comprar os ingressos será dada entre os dias 15 de abril e 13 de julho. As solicitações podem ser feitas no endereço eletrônico www.fifa.com/ingressos.


quinta-feira, 3 de outubro de 2013