Memorial às vítimas de Covid

sábado, 27 de julho de 2013

JMJ - imagens da vigília com o Papa Francisco na Praia de Copacabana, no RJ

 Bispos participam de 'flash mob' na praia de Copacabana - 27 de Julho
Papa Francisco assiste a cerimônia que antecede a vigília - 27 de Julho
Cruz peregrina chega ao palco da Jornada Mundial da Juventude - 27 de Julho

Destaque do blog Celso Amancio - Abelardo Filho dá exemplo de gestão séria, equilibrada e transparente

aberlardinho

Chegar ao cargo de prefeito pela quinta vez em uma cidade não é para poucos. A última notícia que chega da equilibrada gestão municipal no Alto do Rodrigues dá conta de que o prefeito Abelardo Filho (DEM) colocou a casa em ordem e a prefeitura está totalmente apta a fazer convênio com qualquer órgão federal.

A notícia foi dada pelo próprio Abelardo, neste sábado, durante sua participação no programa de rádio 'Conversando com seu Prefeito'. “Foi uma luta intensa livrar o município da inadimplência, herança deixada pelo ex-prefeito Eider Medeiros”,disse. “Esse é o novo tempo que vive a cidade, os primeiros meses serviram para colocar a casa em ordem e planejar o futuro”, comemorou o prefeito

ALTO DO RODRIGUES - Abelardo livrou Alto do Rodrigues do CAUC

A Prefeitura Municipal administrada por Abelardo Filho [DEM] está totalmente apta a fazer convênio com qualquer órgão federal.

A boa notícia foi dada pelo próprio Abelardo neste sábado durante sua participação no programa 'Conversando com seu Prefeito'.

Somente após uma intensa luta foi possível livrar o município da inadimplência, herança deixada pelo ex-prefeito Eider Medeiros.  

Ufa!! Agora está tudo limpeza em relação ao Cadastro Único de Convênios com a União(CAUC).

Em tempo: Com Abelardo no comando, Alto do Rodrigues vive um Novo Tempo. Os primeiros meses serviram para colocar a casa em ordem!

CRIME - Homem aterroriza Macaíba e mata 3 em tiroteio


Um tiroteio na tarde deste sábado (27) em meio a feira livre aterrorizou a cidade de Macaíba. O crime deixou três vítimas fatais e uma gravemente ferida.


Outro baleado, "Foguinho" permanece internado em grave estado de saúde. As informações são da 11º Batalhão da Polícia Militar. 

Em tempo: Madson Pinheiro era filho do Sargento Marcílio. A Polícia não sabe o que pode ter causado o tiroteio nem identificou o autor dos disparos.

JMJ - Caravana do Alto do Rodrigues segue para assistir vigilia na Praia de Copacabana


Navison, Hingred, Rafaela, Vanderleia, Leo e a mãe dos altorodriguenses na JMJ,  Ana Cristina Aguiar
Desde as primeiras horas desse sábado, milhares de Peregrinos já lotavam a Praia de Copacabana para a Vigília de Oração que acontecerá ainda hoje. São milhares de jovens e fiéis, de diferentes países, movidos pela fé e juntos pela JMJ.


Parte dos representantes de Alto do Rodrigues no evento está à caminho da Praia de Copacabana, pela foto que nos enviaram, ainda faltava uns 4 km para chegar no local onde será realizada a vigília com a celebração do papa Francisco.


A programação de hoje será encerrada após a Vigília de Oração com o Papa Francisco (prevista para começar no às 19h30) e retornará no domingo, 28, às 10h, com a presença do pontífice. 



Acompanhe tudo AO VIVO aqui: http://ow.ly/nnJgI 


"A Igreja é VIVA, a Igreja é JOVEM!"

PENDÊNCIAS - Festejos do Padroeiro de Pedrinhas termina com shows na quadra de esportes


PENDÊNCIAS - Prefeitura reinaugura a arena "Zezitão" no Massapê


Neste sábado, a partir das 16h, o governo Desenvolvimento para Todos reinaugura o minicampo de futebol no bairro do Massapê. A solenidade contará com integrantes do governo municipal, além de muitos desportistas da cidade que esperavam por mais essa área de lazer para praticar o futebol de areia.

A partir de segunda-feira, os interessados em jogar no minicampo de futebol, precisa procurar a secretaria de esporte e lazer para agenda os horários de treinamentos

Na inauguração está sendo realizado um mini-torneio com os times da cidade. É o governo municipal incentivando e apoiando as ações voltadas para o esporte amador. 
Escute a rádio Macau FM pela internet


A partir de 12h será transmitido o programa "Conversando com o seu Prefeito", além das palavras do prefeito Abelardo Rodrigues, o programa terá a participação da secretária de Assistência Social Francleide Campos.

ALTO DO RODRIGUES - Mesmo com arrecadação inferior ao ano passado, prefeito Abelardo mantém pagamentos em dia




Fizemos um cálculo de acordo com as informações obtidas pelo site do Banco do Brasil e os números são os seguintes. De 01 de junho de 2013 até 20 de julho deste ano, a prefeitura recebeu de royalties a cifra de apenas R$ 1.048.664,26 no mesmo período do ano passado a receita oriunda do royalties passou dos cinco milhões de reais, oficialmente R$ 5.292.291,71

Com a arrecadação bem abaixo do esperado, o prefeito Abelardo Rodrigues consegue falar "milagres", mantendo em dia os salários dos servidores municipais e os pagamentos dos prestadores de serviço e, mesmo assim, a cidade que voltou a estar na rota do crescimento que tinha sido deixado para trás nos últimos quatro anos, cresce com outras importantes, além de reformas de ações que estavam paralisadas. 

Vale lembrar que esse ano, houve aumento de salário, dos secretários de governo (proposto pela gestão passada) além de outros encargos.

Em todas as áreas e secretarias, o governo Construindo Um Novo Tempo, existe sempre uma ou mais ações que são destaques. 

Por exemplo, no setor de transporte, em apenas seis meses de governo o prefeito Abelardo Rodrigues conseguiu comprar com recursos próprios um ônibus climatizado e com TV para transportar com mais comodidade e segurança, os altorodriguenses para Natal.

Conversando com o prefeito
Hoje, no programa de rádio "Conversando com o seu Prefeito", além do prefeito Abelardo Rodrigues, o programa contará com a presença da secretária de Assistência Social, Francleide Campos. O programa de rádio começa ao vivo a partir do meio-dia pelo rádio comunitária local e pela rádio FM comercial de Macau, você pode ouvir o programa de rádio através desse endereço na internet http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Macau-94.9-FM/19808

Solidariedade
O nosso blog se solidariza com os demais colegas de trabalho que foram impedidos pela diretoria da rádio Ouro Negro, em não permitir a entrada dos profissionais na rádio. Uma arbitrariedade que não poderá se repetir, afinal, a rádio é da comunidade e, não de um grupo que tem inveja do sucesso dos outros e fica querendo impedir o trabalho de alguma forma. Será que vai acontecer novamente esse fato lamentável?

Mostra do Projeto Despertar foi sucesso
Ontem, aconteceu a VII mostra do Projeto Despertar, na quadra de esportes Omar Rodrigues, anexo da Escola Walfredo Gurgel. O público gostou do que viu e vamos aguardar a chegada das fotos para lhe mostrar como foi.

ESTUDO - Educação Física na escola aumenta rendimento dos alunos

Uma pesquisa recém-publicada pela revista Neuroscience revela que a educação física na escola influencia de maneira positiva o desempenho acadêmico dos alunos. 

Crianças de 9 anos de idade foram submetidos a uma série de testes cognitivos com o objetivo de avaliar a capacidade de atenção após vinte minutos de repouso. No dia seguinte, as crianças passaram pelos mesmos testes após uma sessão de vinte minutos de caminhada na esteira. O desempenho cognitivo dos alunos foi significativamente melhor quando testados após o exercício físico, acompanhado também por melhores medidas neurofisiológicas que refletem a capacidade de atenção. 

Além disso, os pesquisadores realizaram testes do conteúdo aprendido em sala de aula, com foco em matemática, escrita e interpretação de texto. Os acertos foram maiores após a prática de atividade física, especialmente no teste de interpretação de texto. Um dos autores do estudo, Darla Castelli da Universidade de Illinois, recomenda que estudantes do ensino fundamental realizem pelo menos 150 minutos de atividade física durante a semana e 225 minutos no caso de estudantes do ensino médio. A pesquisadora recomenda ainda que os professores criem formas de integrar atividade física e conteúdo programático até mesmo dentro da sala de aula. Vale ressaltar também outros benefícios que a Educação Física proporciona, como equilíbrio psíquico e prevenção de doenças.

BRASIL - Burocracia trava 76 projetos da área de energia

Enquanto o governo trava uma batalha para aumentar os investimentos no País, 76 projetos em geração e transmissão de energia elétrica estão parados por causa de uma disputa entre os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia. A briga ameaça respingar sobre a grande aposta econômica da presidente Dilma Rousseff: as novas concessões em infraestrutura.

O pivô da disputa chama-se Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). Por ele, as empresas que fazem investimentos no setor, construindo estradas, usinas hidrelétricas, redes de saneamento, projetos de irrigação e ferrovias, por exemplo, têm direito ao desconto do PIS e da Cofins nas compras de máquinas, equipamentos e material de construção.

É uma redução de 9% no custo do investimento, mas, para isso, a empresa precisa estar em dia com a Receita Federal. Além disso, o projeto tem de passar por uma análise do ministério setorial - Minas e Energia, Transporte, Integração, Portos, entre outros -, que atestará se ele se enquadra ou não nos requisitos do programa. Só então o empreendedor se inscreve na Receita para ter acesso ao desconto tributário.

O problema começou em dezembro, quando, para cumprir uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), a Receita Federal baixou a Instrução Normativa (IN) 1.307, que obriga todos os ministérios que administram algum tipo de incentivo fiscal, como é o caso do Reidi, a apresentar a Declaração de Benefícios Fiscais (DBF). A lei que cria o Reidi é de junho de 2007.


ESPORTE - Seleção de Alto do Rodrigues define vaga na semi-final da Copa RN de Futsal


A comitiva e os jogadores da Seleção de Alto do Rodrigues de Futsal, seguirá hoje, com saída prevista para a partir das 13h com destino à cidade de Lagoa D´Anta, onde enfrentará o time da cidade.  A seleção altorodriguense precisa vencer, já que na partida disputada em casa, jogando no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra, perdeu pelo placar de 4 a 3.

Para esta partida, a seleção terá a volta de Ian, que cumpriu suspensão no último jogo por ter tomado um cartão vermelho na partida que decidiu o campeão da etapa, contra a seleção de Macau.

ESPORTE - Seleção de Macau vence Tangará e está na semi-final da COPA RN


A equipe da terra das salinas venceu o time de Tangará pelo placar de 5 a 2, gols do time da casa marcados por Helber(1), Vinicius(2) e Madje (2); e pelo outro lado, da equipe visitante os gols foram de Geovani (1) e Chimba(1). Através desse resultado, o Macau Futebol Clube chega às semifinais da Copa-RN.

ACIDENTE NA RN 118 entre motociclista deixa o animal morto

No final da madrugada dessa sexta-feira, um motociclista bateu em um animal na RN 118, nas proximidades da ponte que liga Alto do Rodrigues e Pendências. Por pouco, o motociclista só teve arranhões, já o animal morreu na hora.

Pouco tempo depois, um susto. Um motorista colidiu  acidente entre um carro e um cliclista que estava visivelmente embriagado. Graças a Deus, tá tudo "ok" tanto com o motorista como o ciclista.

ESPORTE - América vence o Atlético-GO mas ainda permanece na vice-lanterna da série B

Em partida valendo pela 10ª rodada do campeonato brasileiro Série B, nesta sexta-feira, 27, o América conseguiu sua segunda vitória na série B, contra o Atlético-GO. No outro jogo também válido pela 10ª rodada, o Sport venceu em casa o Oeste pelo placa de 2 a 0. O outro representante do RN na série B, precisa vencer em casa o Paysandu-PA, jogo que acontece às 21h, no Frasqueirão, em Natal/RN.

Veja outros jogos que acontecerão neste sábado

Amistosos
09h30 Manchester City x Sunderland
10h30 Hamburgo x Internazionale
14h00 Valerenga x Barcelona
15h00 Milan x Valencia
15h00 Real Madrid x PSG


Brasileirão
18h30 Vasco x Criciúma
18h30 Portuguesa x Atlético-PR
21h00 Ponte Preta x Santos

Série B

16h20 Paraná Clube x Ceará
16h20 Guaratinguetá x Palmeiras
16h20 Chapecoense x Avaí
16h20 Boa Esporte Clube x América-MG
21h00 Figueirense x São Caetano
21h00 ABC x Paysandu-PA

Série C
16h00 Fortaleza x Treze-PB
18h30 Mogi Mirim x CRAC-GO
19h00 Grêmio Barueri x Macaé

Série D

15h00 Aracruz x Nova Iguaçu
16h00 Mixto x Brasília
16h00 Araxá x Resende
17h00 Botafogo-SP x J.Malucelli
18h30 Penapolense x Santo André

Supercopa da Alemanha

15h30 Borussia Dortmund x Bayern de Munique

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NATAL - Nonato Negão e Banda é a grande pedida para essa sexta-feira


Hoje a noite promete! Venha começar o seu FDS com a melhor mistura de ritmos da cidade! @NonatoNegaoecia agitando o @Bavierachoppbar! Não esquecer que ainda tem promoção para aniversariante hein?! Ta esperando o que? Vem pra cá!

COLÍRIOS DA SEXTA-FEIRA


O nosso colírio desta sexta-feira, atende pelo nome de Priscila e, não precisa arrumar a cama sua linda. Hoje é sexta-feira...



No domingo, tem jogo centenário entre o Flamengo e o Botafogo, façam suas apostas e reúna sua turma e escolha a vencedora

JUSTIÇA - Associado da BBom deve receber só o investimento inicial, diz procuradoria

Depois da TelexFree ter sido obrigada a devolver R$ 101,5 mil a um investidor do estado do Mato Grosso, agora é a vez da Bbom acertar contas com a Justiça. Os integrantes da rede de negócios, que fornece rastreadores de veículos e é investigada por indícios de formação de pirâmide financeira, deverão receber apenas os valores investidos inicialmente "na medida do possível", mas sem "os lucros prometidos pela empresa".

A informação é da procuradora da República, Mariane Guimarães, e chega dias após a Justiça Federal bloquear as contas bancárias das empresas e dos dirigentes do grupo BBom com a finalidade de os valores serem rateados entre os consumidores que investiram de boa-fé na empresa. O Ministério Público Federal afirmou que vai requerer em juízo que a BBom forneça a relação dos associados que adquiriram pacotes, os valores pagos e os dados pessoais, para futuro ressarcimento, proporcionalmente ao que foi bloqueado.

No dia 10 de julho, a Justiça determinou o bloqueio dos bens das empresas Embrasystem (nomes fantasias BBom e Unepxmil) e BBrasil Organizações e Métodos, responsáveis pelo negócio. Dentre os bens, estão mais de cem veículos -alguns de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes-, além de R$ 300 milhões em contas bancárias. A ação faz parte de uma força-tarefa conduzida pelos Ministérios Públicos federal e estaduais e que investiga indícios de pirâmides financeiras pelo país. A prática de pirâmide financeira é proibida no Brasil e configura crime contra a economia popular (Lei 1.521/51).

A orientação da procuradora Mariane Guimarães é para que todos os investidores que adquiriram produtos ou pacotes da BBom guardem a documentação dos contratos e recibos que comprovem os pagamentos. "Esses documentos serão necessários na fase de execução da sentença, quando os interessados deverão, individualmente,  comprovar o prejuízo e se habilitarem ao ressarcimento", disse.

A pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. A assessoria da BBom afirma que a empresa trabalha com marketing multinível, e não pirâmide financeira.

Segundo a empresa, já foram comprados mais de 1,25 milhão de rastreadores e desses 30 mil teriam sido entregues, 75 mil estariam em estoque, 145 mil, em trânsito e um milhão de aparelhos devem ser entregues seguindo a previsão dos fornecedores.

Segundo a Justiça, no entanto, a BBom seria um exemplo de pirâmide financeira, já que os participantes seriam remunerados somente pela indicação de outros indivíduos, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos. O MPF afirma que o procedimento é apenas uma "isca" para recrutar novos associados, como já ocorreu no passado com investimentos em gado e avestruz, por exemplo.


Do Diário de Pernambuco

ESPORTES - Potiguar Renan Barão festeja um ano com cinturão interino do UFC

Com data marcada para voltar ao octógono, Renan Barão comemora um ano com o cinturão interino do peso galo. O potiguar ganhou o título ao derrotar o experiente Urijah Faber no UFC 149, em julho de 2012, em Calgary, no Canadá. A organização decidiu criar a disputa para movimentar a categoria, por causa do afastamento do campeão linear, o norte-americano Dominick Cruz, devido a lesões.

Renan Barão considera que o cinturão interino significou uma nova etapa na vida profissional. Com mais acompanhamento e estrutura para se preparar, o potiguar se transformou em aposta para o peso galo. E mira um duelo contra o campeão linear, para unificar o cinturão. “Minha vida mudou muito. Foi a realização de um sonho. Sempre sonhei em ser o melhor, conquistar o mundo. Hoje, posso dizer que sou o campeão da categoria”, afirmou.

Renan Barão derrotou Urijah Faber por decisão unânime, depois de superioridade clara ao longo dos cinco rounds. O potiguar confirmou a boa fase, alcançando a incrível marca de 20 vitórias consecutivas. Ele atribui o crescimento à melhor condição de treinamento – é orientado pelos técnicos André Pederneiras e Jair Lourenço.

“Graças a Deus, posso dizer que vivo exclusivamente do que ganho com o MMA. Posso ajudar minha família, comprei uma casa para minha mãe, que sempre foi um objetivo meu. Minha vida realmente mudou depois que conquistei o título. Posso dividir a minha carreira entre antes e depois do cinturão”, declarou.

Ele ainda se lembra da boa atuação contra Urijah Faber, apontado como favorito para o duelo no UFC 149. Com tranquilidade e boa estratégia, o potiguar, visto por muitos como azarão, ganhou sem dificuldade do experiente rival. ““Estava muito bem ali. Muito preparado. Ele é um grande atleta, um cara duro, mas já tinha o estudado muito bem. Eu e meus técnicos. Sabia que ele tinha golpes fortes e treinei meu jogo para neutralizá-lo. Deu tudo certo e hoje estou contando essa história como vencedor”, recordou.

O foco do brasileiro está voltado para a segunda defesa do cinturão interino. Depois de se recuperar de lesão, o potiguar tem retorno marcado para a luta co-principal do UFC 165, em Toronto, no dia 21 de setembro. O adversário será Eddie Wineland, e o duelo ocorreria na edição 161, em Winnipeg, mas um problema no tornozelo afastou o brasileiro do evento. “Estou com muita vontade de voltar a lutar. É isso que quero. Continuar lutando e conquistando vitórias, crescendo na organização”, comentou.

Do Superesportes


ALTO DO RODRIGUES - VII Mostra Cultura do Projeto Despertar acontece em instantes


Mostrar o resultado das oficinas desenvolvidas nesse ano se faz necessário a VIII Mostra Cultural do Projeto Despertar, que é mantido pela Petrobras em parceria com a Prefeitura do Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Assistência Social.O evento esse ano contará com  a demonstração dos produtos confeccionados nas oficinas de geração e renda como Artesanatos, Artes plásticas e Culinárias.

Já as apresentações culturais terão a Banda Despertar e do Grupo Dança em Movimento, do Projeto Despertar do Alto do Rodrigues e ainda a participação dos grupos de danças e teatros dos projetos PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Haverá também exposição de telas, resultado da oficina eventual de artes plásticas e jogos de informática.

O espetáculo e a Vlll Mostra Cultural acontecerá hoje sexta-feira, (26), na quadra de esportes Omar Rodrigues (Escola Municipal Walfredo Gurgel), no centro do Alto do Rodrigues, a partir das 16h.“Dessa forma esperamos socializar com a população do Alto do Rodrigues e cidades circunvizinhas, os talentos e atividades de nossos jovens”, falou  Ivaneide da Rocha Custódio, coordenadora do Projeto Despertar.




GESTÃO - Principal fonte de renda dos pequenos municípios, FPM caiu 47% desde maio

O Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de renda da maioria dos municípios potiguares, acumula, desde junho, perdas que totalizam 47 por cento na comparação com os valores transferidos pela Secretaria do Tesouro Nacional no mês de maio. Depois de amargar queda de 18 por cento em junho, o FPM fechou o mês de julho com nova redução, desta vez de 28,79 por cento.

Na próxima segunda-feira (29) à noite, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) depositará nas respectivas contas FPM das prefeituras os recursos referentes ao terceiro repasse do FPM de julho. Prefeitura de município de coeficiente 0.6 (a maioria do RN) receberá em julho, somadas as três parcelas do mês, R$ 244,8 mil, já descontadas as contribuições para o Fundeb, Saúde e Pasep. As prefeituras de coeficiente 0.8 receberão, líquidos, recursos da ordem R$ 326,4 mil na soma dos três repasses de julho.

Em julho, o FPM registrou queda de 28,79 por cento na comparação com junho e crescimento de 2,77 por cento em relação a julho de 2012. Os percentuais não levam em conta a inflação do período.

As previsões da Secretaria do Tesouro Nacional, que poderão sofrer ajustes e alterações, apontam para recuperação de 22 por cento em agosto na comparação com julho e de queda de 12 por cento em setembro em relação com agosto.

Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, a situação é considerada muito grave do ponto de vista do equilíbrio financeiro das prefeituras dos pequenos municípios. Segundo a entidade, há prefeituras que recolhem, mensalmente, em torno de R$ 200 mil a título de contribuição previdenciária. O FPM líquido do mês de julho das prefeituras de municípios de coeficiente 0.6 ficou portanto, um pouco acima deste valor.

Em agosto, de acordo com anúncio feito pela presidente Dilma Roussef ao participar da 16ª. edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o Governo Federal fará o repasse da primeira de duas parcelas do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). A segunda parcela está prevista para abril do próximo ano. No total, a União repassará, a título de ajuda emergencial, R$ 3 bilhões aos municípios.

Os prefeitos queriam aumento do Fundo de Participação dos Municípios – de 23,5% para 25,5% - da arrecadação do Governo Federal com o Imposto sobre Produto Industrial (IPI) e Imposto de Renda.

Da Redação Natal

ALTO DO RODRIGUES - Caravana com Padre Marcelo na JMJ visitam cidade da Fé

A grande caravana de Nossa Senhora do Rosário que participa da 28ª Edição da Jornada Mundial da Juventude visitou nos últimos dias a Cidade da Fé, local com feira de livros e artigos religiosos, além de festival internacional de turismo religiosos. No Riocentro que abriga a Cidade da Fé também está acontecendo shows, e feira de congregações e comunidades religiosas.

A grande caravana de Nossa Senhora do Rosário, de Alto do Rodrigues, ficou dividida em grupos. Um deles é capitaneado pelo pároco Marcelo Coutinho que depois de visitar os principais pontos turístico-religiosos de Aparecida, Canção Nova e a terra do Frei Galvão, Guaratinguetá/SP, a comitiva altorodriguense desembarcou na cidade maravilhosa para ver de perto, o Papa Francisco. Antes, a turma com Titita, Xuxinha, Jaqueline, Iara, Luciana visitaram alguns lugares interessantes, confira:








ESPORTE - Zico entrega o manto sagrado ao Papa Francisco


Torcedor do San Lorenzo, da Argentina, e apaixonado pelo futebol, o Papa Francisco recebeu a camisa rubro-negra nesta quinta-feira (25.07). Zico, maior ídolo da história do Flamengo, entregou o manto sagrado em cerimônia com outros atletas brasileiros. "Que o esporte seja sempre instrumento de intercâmbio e crescimento e nunca de violência nem de ódio", declarou o pontífice em seu twitter. O encontro ocorreu no jardim do Palácio da Cidade, em Botafogo, no Rio de Janeiro. 

A camisa veio com o nome "Papa Francisco" nas costas. "Encontrei há pouco com o Papa. Momento emocionante. E dei a ele uma camisa do Fla enviada pela presidência", afirmou o Galinho em seu twitter. O pontifíce também encontrou Oscar, que já jogou basquete pelo Flamengo, e o abençoou. 

ACIDENTE - Motorista que transportava cadáver para Mossoró morre em acidente na BR-405


Aconteceu na noite de ontem quinta-feira, 25/07 por volta da meia noite uma colisão frontal na BR-405 na entrada do sítio aroeira zona rural de São Francisco do oeste/RN, envolvendo um caminhão de placas MSJ-9685/ES e um veículo celta de placas MYZ-9209/RN. 

Segundo informações de um dos condutores do outro caminhão que vinha em comboio com o envolvido no acidente eles estavam em três, e o veiculo celta teria evadido a contra mão, o primeiro caminhão conseguiu evitar a colisão saindo para fora da pista de rolamento, más o veiculo celta acabou colidindo com o outro caminhão que vinha mais atrás.

Por sorte o motorista do caminhão também não veio a óbito, pois o mesmo vinha carregado de mármore e a carga toda correu para frente chegando a fechar parte da cabine do veículo. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital regional com escoriações leves.

No celta seguia o motorista de uma funerária que fazia o translado de um cadáver para Pau dos ferros e veio a óbito no local do acidente. A policia rodoviária federal e o ITEP compareceram no local do sinistro e removeu tanto o corpo do condutor que veio a óbito no local, como o outro cadáver para a sede do órgão em Mossoró/RN.


Fonte: PF Online

BRASIL - Mais de 18,5 mil médicos se inscrevem em programa do governo para trabalhar no sertão e interior

O Ministério da Saúde divulgou que até às 17h30 desta quinta-feira (25) o programa Mais Médicos havia recebido a inscrição de 18.545 profissionais. Desses, apenas 17% (3.102) entregaram a documentação necessária. A medida passou a ser exigida pela pasta, após denúncias de sabotagem.

Os médicos que se cadastraram para participar da iniciativa têm até domingo (28) para indicar os municípios onde desejam trabalhar. Para isso, é preciso entrar no site do programa, informar o login e a senha e listar as seis cidades de sua preferência.


LUTO NA MÚSICA - Ao som de sanfoneiros e com chuva de pétalas, Dominguinhos é enterrado












Grupo de sanfoneiros, músicos e familiares acompanharam sepultamento de Dominguinhos (Foto: Priscila Miranda / G1)

Com uma chuva de pétalas de rosas, o cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, 72 anos, foi sepultado, pouco antes das 19h desta quinta-feira (25), no cemitério Morada da Paz,  em Paulista, no Grande Recife. Com a presença de um grande grupo de sanfoneiros, canções do próprio Dominguinhos também não faltaram. A cerimônia encerra as homenagens deste dia em que Pernambuco se despediu do sanfoneiro, que morreu na última terça-feira (23), em São Paulo, onde estava internado desde janeiro.

Policial militar se emociona durante o sepultamento de Dominguinhos (Foto: Priscila Miranda / G1)
Filha do artista, Liv Moraes, a ex-mulher Guadalupe e o músico Cezzinha se emocionaram no momento do sepultamento. Fãs e amigos se apertaram no espaço montado no cemitério para ver, pela última vez, o caixão de Dominguinhos. Após a apresentação dos sanfoneiros, o toque de uma corneta anunciou o sepultamento. Pétalas de rosa caíram em cima do caixão e os presentes bateram palmas.

Velório na Alepe
O velório começou às 8h e foi até as 17h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ao longo de todo o dia, amigos, parentes e fãs anônimos foram se despedir do sanfoneiro. A estudante Melizia Soares acompanhou o início do cortejo. "Ele marcou a nossa vida, assim como Luiz Gonzaga. Meu pai e minha mãe sempre escutaram as músicas dele, vim dar adeus a esse mestre da sanfona", contou.


Uma das últimas a chegar à Alepe, a cantora Elba Ramalho ficou ao lado da filha de Dominguinhos, Liv Moraes, e no discurso fez questão de ressaltar as qualidades do artista. "Ele nunca me magoou e eu nunca o magooei. Isso é algo raro. Dominguinhos era como uma fonte de água cristalina. Ele deixa um legado de simplicidade, humildade e capacidade. Que Deus abençoe e que a Ave Maria esteja com ele".

O músico Geraldo Azevedo cantou 'Assum preto' e afirmou que Dominguinhos vai estar sempre perto dele. "Sempre fomos muito amigos. Ele é o exemplo maior do artista real, aquele sem volúpia, sem vaidades. Gravou com os grandes nomes da música brasileira. A alma dele, a obra e as músicas vão ficar para sempre".
Velório de Dominguinhos (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Durante a cerimônia, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos também fez questão de prestar sua homenagem. "Dificilmente se encontra um artista tão importante com tanta simplicidade. Os artistas têm a capacidade de sobreviver além da vida que Deus nos dá", apontou o governador, lembrando ainda que o músico ajudou muitas pessoas em seu caminho.

A celebração de encomendamento do corpo foi celebrada pelo padre Josenildo Tavares. "Dominguinhos deixou sua marca no mundo, que foi a simplicidade e a humildade. Junto a Luiz Gonzaga, Sivuca e Marinês, imaginem que festa deve estar lá no céu", disse o religioso durante a celebração. O cortejo com o corpo do artista saiu da Alepe em carro aberto, em um veículo do Corpo de Bombeiros, acompanhado de cinco batedores da Polícia Militar.


Histórico
O corpo foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo desde a madrugada de quarta (24) e partiu para o Recife às 23h10 do mesmo dia. O velório no Recife foi aberto ao público. O artista morreu aos 72 anos. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde janeiro, o músico morreu às 18h da terça (23), em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Antes de ser transferido para a capital paulista, o artista esteve internado por um mês em um hospital do Recife.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ELEIÇÕES - TRE reforça importância do agendamento prévio para recadastramento biométrico

Cerca de 15 mil pessoas já realizaram o recadastramento biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que passará a valer como registro do eleitor já nas próximas eleições. A estrutura montada na Central de Atendimento, localizada no Fórum Eleitoral da capital, na avenida Rui Barbosa, está preparada para receber todos os eleitores que votam em Natal, os quais deverão ficar atentos para comparecer ao local no período reservado conforme mês de nascimento. Serão quatro etapas de recadastramento, sendo esta primeira reservada para aqueles que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março.
Para fazer o recadastramento, o eleitor deverá comparecer ao Fórum Eleitoral portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência. Nesse processo, uma ferramenta está se mostrando bastante importante, segundo a diretora geral do órgão, Andréa Guedes Toscano. “Estamos comprovando a importância das pessoas fazerem o agendamento, uma vez que nos garante planejamento e agilidade dos atendimentos aos eleitores”, afirmou.
O agendamento para o recadastramento biométrico pode ser feito por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654-5000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. “O fator muito positivo desses primeiros dias de recadastramento é que as pessoas realmente estão comparecendo. A nossa maior preocupação é com as pessoas que não agendaram os seus atendimentos, pois estamos com uma demanda alta no disk-atendimento, sem conseguir atender a toda demanda. Nossa orientação é que as pessoas deem preferência ao agendamento pela internet”, disse Andréa Toscano.
Na medida do possível, todos os eleitores serão atendidos, garante a diretora do TRE. Entretanto, já houve quem precisou passar mais de cinco horas na fila esperando pelo recadastramento. “São aqueles que não agendaram. Quem teve a oportunidade de agendar, chegou a esperar no máximo 40 minutos, o que ainda é um tempo considerado alto, mas que foi preciso para dar vazão a alta demanda”, declarou. “Nós estamos vendo que tem muitas pessoas que não possuem acesso aos meios de agendamento, mas precisamos atender a todos. É importante que todos os eleitores de Natal compareçam no período específico”.
Maria Irani da Silva, 51, foi uma das pessoas que precisou encarar uma fila na manhã de hoje para poder ficar com os dados atualizados e garantir seu direito com a Justiça Eleitoral. Segundo ela, todo esse processo é “desnecessário”. “Ainda não entendi o motivo desse recadastramento. Eles dizem que é mais seguro, mas não sei se é bem por aí. Eu até soube do agendamento, mas para não sair de casa duas vezes, pois não tenho internet em casa, resolvi fazer tudo de uma vez só”, disse à equipe de reportagem.
Já Ivonete Lucena, aos 62 anos, disse que preferiu a comodidade do agendamento. “Só esperei uns 20 minutos aqui e estou achando tudo muito rápido. Não tenho o que reclamar do sistema e do atendimento. Se temos que nos apresentar à Justiça, que assim seja”, afirmou. Assim como Ivonete, todos os eleitores deverão cadastrar as digitais de todos os dedos das mãos, que ficarão guardadas no sistema do TRE.
O grande fluxo de pessoas no Fórum foi enxergado como uma oportunidade de lucro para pessoas que trabalham com vendas ambulantes. Fredson da Silva e mais dois amigos estão oferecendo o serviço de plastificação do novo título eleitoral. “As pessoas saem com o documento e já podem plastificar aqui mesmo. É uma forma de facilitar a vida do cidadão e de nós lucrarmos. Procuramos a Prefeitura de Natal, nos regularizamos, e estamos autorizados a ficar na frente do Fórum”, explicou Fredson, afirmando que está tirando um lucro de R$ 600 por dia.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está fixada no local e permanecerá assim todos os dias para garantir que não haja engarrafamento, nem prejuízo ao pedestre. “Colocamos cones na avenida Rui Barbosa para que os motoristas fiquem em alerta, já que há muitas pessoas atravessando a rua. Além disso, estamos permitindo o estacionamento no canteiro central, já que se trata de uma eventualidade”, afirmou o agente de fiscalização da secretaria, Francisco Cavalcante.
Quem não comparecer ao recadastramento biométrico terá o título de eleitor cancelado. Com isso, além de não poder votar nas eleições, a pessoa é considerada irregular com a Justiça Eleitoral, sem poder assumir cargos públicos, comissionados e efetivos; receber programas assistências do Governo Federal; tirar passaporte; assumir vaga em universidade pública e contrair empréstimos em bancos oficiais do governo.

MACAU - Não esqueça. dia 03 de agosto tem MEGABREGA


CULTURA - Obra de Salete Queiroz sobre paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu em livro




Será lançado hoje (25), em Assú, o livro “O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo” de autoria da professora Maria da Salete Queiroz da Cunha, com fotografias de João Vital Evangelista Souto. 

Com patrocínio da Petrobras, através da lei estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e coordenação de produção da Fundação Felix Rodrigues, a obra retrata as paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu presentes na obra do escritor varzeano Manoel Rodrigues de Melo. 

Dos mil exemplares desta edição, 250 serão para distribuição em escolas e bibliotecas públicas, nos municípios da área de atuação da Petrobras.

Serviço:
Evento: Lançamento do livro – O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo
Data: quinta-feira (25)
Horário: 10h
Local: Cine Teatro Pedro Amorim – Rua São João, s/n – Centro - Assú

NATAL - Câmara devolve projeto de licitação dos transportes para a Prefeitura de Natal

A Câmara Municipal vai devolver à Prefeitura de Natal a mensagem número 029/2013 e o Projeto de Lei número 095/2013, que tratam do processo licitatório do transporte urbano da Capital. Isso porque quando enviou – com atraso – os dois itens, o Executivo não mandou informações sobre o sistema de transporte em Natal, a minuta de edital e dados que comprovam que houve a participação popular no tema.

O documento número 162/2013, oficializando a devolução, deve ser entregue na tarde de hoje na Prefeitura de Natal, pelo procurador Eriberto da Costa, mas é assinado pelo presidente da Câmara, o vereador Albert Dickson, do PP. A decisão da Câmara acontece pouco mais de um mês depois que o Executivo enviou a mensagem e o projeto para que a Casa Legislativa, mesmo durante o recesso, continuasse a discussão sobre as melhorias no transporte.

E esse foi justamente um dos motivos para a devolução do projeto: a Câmara deveria dar continuidade à discussão e não iniciá-la. Antes do envio, segundo a Casa, não houve qualquer debate, organizado pelo Executivo. Tanto foi assim que a Câmara, que já havia elaborado um calendário de discussões que seria iniciado na segunda-feira e previa a votação do projeto no dia 30, teve que suspendê-lo a pedido dos estudantes. Estes ocuparam a Casa Legislativa (na semana passada) e pediram um prazo de 100 dias para que o tema fosse exaustivamente discutido pela população antes de ser novamente debatido na Câmara Municipal.

“O artigo 39 da Lei nº 8.666/1993, que exige a realização de audiências públicas antes do início do processo licitatório desta natureza”, fundamentou a Câmara no ofício que será enviado à Prefeitura. “O Município, na prestação de serviços públicos de transporte coletivo, obedecerá, obrigatoriamente, o princípio de garantia da participação da comunidade, através de suas entidades representativas”, continuou o documento, acrescentando “a necessidade de ampla participação da sociedade em audiências públicas como instrumento de efetivação dos direitos sociais”.

Porém, esse não era o único ponto que faltava no que diz respeito ao processo licitatório. Faltou, também, a “apresentação de projeto básico e minuta do edital da licitação dos serviços públicos de transporte coletivos no Município de Natal” e a “apresentação prévia dos estudos de viabilidade econômica da tarifa de remuneração dos serviços públicos de transporte coletivos de passageiros, realizado pelo órgão gestor do Sistema de Transporte Público Municipal”.

É importante lembrar que isso não é nada mais do que o que muitos vereadores de oposição – e governistas – cobram desde o início do debate a cerca do aumento da passagem de ônibus em Natal. Segundo os legisladores, há falta de transparência no sistema de transporte urbano e uma prova disso foi a ausência de detalhamento de despesas e lucros por parte da Prefeitura de Natal, quando anunciou o reajuste da tarifa no início do ano (na época, o valor subiu de R$ 2,20 para R$ 2,40).

Segundo os vereadores da Mesa Diretora, com a devolução da mensagem e do projeto de lei, a expectativa é que a Prefeitura de Natal realize – e comprove a realização – de audiências públicas e antes de enviá-los novamente a Casa Legislativa, junto com “as informações relativas ao Projeto básico, Minuta de Edital da Licitação e estudos de viabilidade econômica da tarifa de remuneração dos serviços, todos referentes à licitação dos serviços públicos de transporte coletivos de passageiros do Município”. (CM)

JMJ - Papa condena liberalização das drogas e diz que enfrentar o tráfico exige um desafio da sociedade

O papa Francisco condenou hoje (24) a liberalização do uso de drogas, ao discursar na inauguração do Polo de Atendimento a Dependentes Químicos, do Hospital São Francisco, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. “Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química. É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro”, disse.

O papa começou o discurso fazendo referência a São Francisco de Assis, patrono da ordem religiosa que mantém o hospital, onde a unidade inaugurada atenderá 70 dependentes químicos, entre eles usuários decrack. “Quero abraçar a cada um e a cada uma de vocês, que são carne de Cristo, e pedir a Deus que encha de sentido e de esperança segura o caminho de vocês e também do meu. Abraçar, abraçar...precisamos todos aprender a abraçar quem passa necessidade, como fez São Francisco de Assis”, declarou.

Durante a solenidade, que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, Francisco ouviu atentamente do arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e do padre Manuel Manganão, da Pastoral da Sobriedade, relatos sobre o trabalho de assistência aos dependentes químicos prestado pela Arquidiocese do Rio, em colaboração com órgãos federais e estaduais e a iniciativa privada.

Os momentos mais emocionantes foram os relatos de dois ex-usuários de drogas submetidos a tratamento pelo Programa de Assistência a Dependentes da arquidiocese. Um deles disse que depois de passar 17 anos se drogando, mas há 11 anos está livre do vício. O outro declarou que parou de se drogar há pouco mais de um ano. Os dois ganharam presentes e foram abraçados pelo papa.

Em uma veemente condenação ao tráfico, Francisco condenou o egoísmo que prevalece no mundo de hoje e desafiou a sociedade a enfrentá-lo. “São tantos os mercadores de morte que seguem a lógica do poder e do dinheiro, como a chaga do tráfico de drogas, que favorece à violência e que semeia a dor e a morte e que exige da inteira sociedade um ato de coragem”


ESTADO - Rosalba Ciarlini é considerada inocente em ação de Improbidade

Processo de improbidade administrativa, movido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte contra a médica Rosalba Ciarlini, foi julgado improcedente, conforme sentença publicada nesta quarta-feira (24) no Diário da Justiça Eletrônico. A decisão do magistrado Airton Pinheiro, que atua junto à Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, apreciou pedido de condenação da atual governadora por suposto crime de improbidade cometido no ano de 2000.

No entendimento do Ministério Público Estadual, Rosalba Ciarlini teria utilizado indevidamente recursos oriundos do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), conforme informação preliminar emitida pelo corpo técnico do Tribunal de Costas do Estado (TCE). Erros teriam sido detectados por ocasião da aquisição de uniformes e materiais, bem como quando da reforma de uma escola.

A requerida defendeu-se afirmando que não praticou ato de improbidade, acusando somente falhas técnicas na prestação de contas apresentada. Tais equívocos, ainda no entendimento da defesa, não teriam caracterizado desvio, menos ainda enriquecimento ilícito ou dano ao erário.

Airton Pinheiro, em decisão final, considerou que as imputações do artigo 10º da Lei de Improbidade Administrativa (LIA) foram “meramente especulativas”, sem comprovação de qualquer desvio de valores do erário. “Pelo acima exposto, nos termos do artigo 269, I, do CPC, ausente comprovação de dano ao erário (indispensável para a configuração do art. 10 da LIA e ausente a configuração do dolo (indispensável para reconhecimento das condutas do artigo 11 da LIA), julgo integralmente improcedente a ação”, finalizou o magistrado.

TJRN

ANIVERSARIANTE DO DIA: Vanderleia Estevam


Nesta data especial para a Vanderleia a nossa especialíssima aniversariante do dia, a menina-jovem de ... anos vai comemorar seu aniversário, assistindo de perto, a missa especial do Papa Francisco, no Rio de Janeiro, na Jornada Mundial da Juventude, nesta quinta-feira, 25.

Na tarde desta quarta-feira, Vanderleia e os amigos Leo e Navison à caminho do Bondinho do Pão de Açúcar

Na ida para o Rio de Janeiro, Vnaderleia registrou momento especial com filhos (Caio e Isac) e esposo (Jefte), ainda faltando os filhos mais velhos Charleane e Pablo que não puderam estar presentes.

E Nossa Senhora do Rosário enviou uma super mãe para as meninas Vanderleia, Camila, Rafaela e Hingred. Estamos falando da advogada Dra Ana Cristina Aguiar Castilho que deu abrigo e apoio as representantes das altorodriguenses.

À nossa aniversariante do dia, Vanderleia Estevam, desejamos toda sorte do mundo e sucesso, além de uma boa Jornada Mundial da Juventude, são os votos de todos que fazem o Jornal Altonoticias e o blog Altonoticias10. 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CURIOSIDADE - VOCÊ ESTALA OS DEDOS? NÃO DEVERIA FAZER ISSO...


Por que os dedos estalam?O estalo dos dedos acontece porque há uma interação entre o fluido sinovial, o qual tem a função de lubrificar as articulações e os ossos. O ruído do estalo acontece quando os ossos das articulações se separam, alongando o tecido conectivo, causando uma descompressão do fluido, movimentação das articulações e dos ossos e a formação de gases que se depositam na cápsula da articulação, que no próximo estalo faz um barulho intenso entre os ossos e trazendo a tão desejada sensação de alívio.

Além dos dedos, muitas pessoas têm o hábito de estalar outras articulações do corpo como costas, cotovelos, joelhos e ombros. E, assim como nos dedos, essas regiões também estão suscetíveis a sofrer com os problemas já citados acima, por isso, se quiser obter o relaxamento através do estalo da articulação, procure um profissional especializado para que não haja danos maiores. Se você tem a mania de estalar os dedos e outras articulações e sente dores, procure um especialista para obter um diagnóstico mais preciso sobre o problema.

Os estalos nos dedos fazem mal sim, entretanto, não causam lesões mais sérias em indivíduos normais que não sofrem com nenhuma anomalia nos ossos ou articulações. Mas, com o passar do tempo e o hábito frequente, os estalos influenciam em uma produção maior de líquido interno entre as articulações, o que pode causar problemas como perda de flexibilidade, lesão na cápsula da articulação, dor e perda da força nos dedos.

GUAMARÉ - Missa de 7º Dia de falecimento do ex-prefeito João Pedro será celebrada hoje


Acontecerá logo mais às 19h a celebração da Missa de 7º Dia da falecimento do ex-prefeito João Pedro Filho. A celebração será no Ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, em Baixa do Meio, onde aconteceu o velório. O celebrante será o padre Gutemberg Simplício.  A família do ex-prefeito, ainda consternada com sua inesperada partida, convida e agradece a todos que comparecerem a este ato de fé cristã.

ESPORTE - Jogos de hoje na super quarta do esporte

Brasileirão
21h00 São Paulo x Internacional

Série C
20h00 Sampaio Correa-MA x Luverdense
21h30 Rio Branco-AC x CRB

Copa do Brasil
19h30 Atlético-PR x Paysandu-PA
21h30 Nacional-AM x Ponte Preta
21h50 Figueirense x Botafogo
21h50 CRAC-GO x Santos

Libertadores
21h50 Atlético-MG x Olimpia-PAR


URGENTE - Aeronave cai na Praia Barra de Catuama, no Litoral Norte de Pernambuco

03c18af3cc503f5ef11f96d012319153.jpg

Do NE10
Uma aeronave de porte ainda não revelado teria feito um pouso forçado, no final da tarde desta quarta-feira (24), na Praia de Catuama, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, a 72 km do Recife. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 17h, segundo o tenente Roberto Vieira, e foram deslocadas sete viaturas para o local, além de embarcações e helicóptero de resgate.

O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Eder Rommel, afirma se tratar de um bimotor. Um helicóptero de resgate da PRF foi enviado para fazer as buscas entre as praias de Barra de Jangada e Catuama, mas devido à baixa luminosidade, as buscas foram encerradas, sem localizar vestígios da aeronave. A areonave seria de pequeno ou médio porte, mas não se confirma ainda se é um avião de carga ou de passageiros.  

Em entrevista ao JC Online, o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova, afirmou que a aeronave foi vista a cerca de 6km da praia. De acordo com o oficial, ao fazer o pouso forçado, o avião teria boiado por algum tempo, e depois submergido.


Em entrevista à Radio Jornal, o ouvinte Almir, que estava no local, reforça as informações dos Bombeiros. Ele afirma que viu o avião planando, antes de descer. "Peguei o binóculo, mas não consegui observar o porte do avião e de que empresa aérea ele seria. Em 40 minutos, ele ficou totalmente afundado e era possível ver um navio por perto", relatou.

Moradores de Itamaracá, que fica a 50 km de Goiana, teriam visto o avião cair a uma distância de 6 km da costa, mas não sabem mensurar o tamanho da aeronave. Relatos dão conta de que o avião teria tentado fazer um pouso de emergência e caiu no mar.

ALTO DO RODRIGUES - Caravana presente no Rio de Janeiro destaca pontos positivos e negativos da JMJ

Ingrid, Vanderleia, Rafaela, Camila, Navison e Léo reprovaram o sistema de transporte e aprovaram o alimento espiritual
Para os jovens que estão representando o município na Jornada Mundial da Juventude, se o Rio de Janeiro tivesse fazendo teste para sediar a Copa, o transporte reprovaria a cidade, pois o sistema de transporte é é péssimo e os jovens passaram horas e horas para se deslocar de um bairro a outro. Mas, os pontos positivos está acima de tudo isso e a troca de informações com pessoas de outros países, conhecer outras culturas é um dos motivos do sucesso da JMJ. Isso sem falar na espiritualidade

Hoje os jovens visitaram o Bonde do Pão de Açúcar, além de acompanhar shows de bandas católicas em diversos pontos da cidade.

HUMOR NO FUTEBOL

O Galo BICA e CANTA e o Olím PIA.

Lembrando que o Atlético Mineiro enfrenta o Olimpia tendo a obrigação de se, vencer por 2 a 0, o jogo seguirá para a prorrogação. Se o placar for superior a 3 a 0, o "Galo" será campeão da Taça Libertadores

CULTURA - Paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu em livro



Será lançado amanhã quinta-feira (25), em Assú, o livro “O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo” de autoria da professora Maria da Salete Queiroz da Cunha, com fotografias de João Vital Evangelista Souto. 

Com patrocínio da Petrobras, através da lei estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e coordenação de produção da Fundação Felix Rodrigues, a obra retrata as paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu presentes na obra do escritor varzeano Manoel Rodrigues de Melo. 

Dos mil exemplares desta edição, 250 serão para distribuição em escolas e bibliotecas públicas, nos municípios da área de atuação da Petrobras.

Serviço:
Evento: Lançamento do livro – O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo
Data: quinta-feira (25)
Horário: 10h
Local: Cine Teatro Pedro Amorim – Rua São João, s/n – Centro - Assú