Memorial às vítimas de Covid

sábado, 30 de março de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Publicitária Charleane Estevam

Hoje todos os "vivas" são para a futura publicitária Charleane Estevam e recebe os cumprimentos pela passagem do seu dia na residência da mãe Vanderleia Estevam. Receba também nossos parabéns














sexta-feira, 29 de março de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Flahs da II Corrida de Emancipação política


A II Corrida de emancipação política aconteceu na tarde, 28, de ontem e contagiou toda a cidade que parabenizavam os atletas, alguns deles, do próprio município. 

A prefeitura deu total apoio ao evento esportivo e ainda premiou os melhores de cada categoria.
ALTO DO RODRIGUES

Se você não viu, vamos repetir parte do show de Joana, os parabéns para o município e a queima de fogos


Parte da missa em comemoração aos 50 anos do município



quinta-feira, 28 de março de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Blog transmitirá ao vivo e em Full HD o show católico da cantora Joana

Em instantes, o blog irá transmitir direto do Largo da Cerâmica, o show católico da cantora Joana


ALTO DO RODRIGUES

Missa em comemoração aos 50 anos de emancipação do município está acontecendo

O pároco Marcelo Coutinho está celebrando neste momento a missa em comemoração dos 50 anos do município.

A missa campal recebe um grande número de pessoas, se fazem presente o prefeito Abelardo Rodrigues, a primeira-dama Rita Martins, a presidente da Câmara Municipal Ina Mulatinho, os vereadores Nixon Baracho, Renan Melo, Magnus Medeiros, secretários de governo entre outros.


ALTO DO RODRIGUES

Veja a chegada dos maratonistas da II Corrida de Emancipação 





ALTO DO RODRIGUES

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta parabeniza o Alto do Rodrigues


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta parabeniza o município pela passagem dos 50 anos de emancipação política.
ESTADO

Rafael Mota assumirá a presidência do PP estadual

Vencidas as resistências impostas pelo vereador Sérgio Andrade que relutava em passar o comando do PP ao vereador natalense Rafael Mota, findou-se a celeuma com substituição de Sergio Andrade com a indicação do filho do deputado Ricardo Mota pra assumir a presidência estadual do PP.

Troca de comando no Partido Progressista no Rio Grande do Norte está consumada, o ex-vereador Sérgio Andrade, do PP de Parnamirim, apresentou ontem (27) a carta de renúncia ao posto de presidente do Diretório Regional do partido. 

A Executiva Estadual da legenda será convocada para escolher o novo presidente, o vereador Rafael Motta, do PP de Natal, deverá ser escolhido o futuro presidente estadual, conforme o acerto de líderes na executiva nacional.
 
Rafael Mota encontra-se em ascensão politica, traçando um roteiro de visitas aos municípios potiguares, visando disputar uma vaga na Câmara Federal em 2014

ALTO DO RODRIGUES

Missa em comemoração aos 50 anos do município poderá ser transmitida ao vivo

Se tudo der certo, o nosso blog irá transmitir ao vivo a missa campal em comemoração aos 50 anos do município direto da Praça Joaquim Rodrigues. A missa será celebrada pelo pároco Marcelo Coutinho

Então, fiquem ligados no nosso blog



ALTO DO RODRIGUES

Show católico da cantora Joana encerrará os festejos de 50 anos do município




ALTO DO RODRIGUES

Amigo dos altorodriguenses, deputado federal Felipe Maia parabeniza o município nos 50 anos




ALTO DO RODRIGUES

Prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante parabeniza o município em seus 50 anos de emancipação política


Em nome do povo carnaubaense parabenizamos os irmãos do Alto do Rodrigues pela tão importante data do seu cinquentenário. Neste momento de muita festa, alegria e reflexão, comandada por seu líder Abelardo Rodrigues, cinco vezes eleito prefeito do município.

Esperamos e torcemos para que o Alto do Rodrigues continue crescendo e se desenvolvendo com muita paz e harmonia. 

Luizinho Cavalcante.
ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Município de Alto do Rodrigues festejando seus 50 anos



Mensagem da Casa do Povo
A Câmara Municipal em nome da presidente da Casa vereadora Ina Mulatinho, demais vereadores e funcionários parabenizam o município com seu povo honrado e trabalhador pela passagem dos seus 50 anos de emancipação política.

ESTADO

Instituto Histórico pede socorro

A maior fonte de pesquisa sobre a história do Estado do RN está agonizando. A casa, construída em 1906, é uma viagem ao passado, mas hoje sofre a falta de apoio para se manter funcionando.

Por isso, esta semana a diretoria do IHGRN reuniu-se extraordinariamente para discutir os graves problemas enfrentados pela entidade. Na ocasião, a diretoria recebeu a visita do Presidente da Assembléia, Ricardo Motta, que, juntamente com sua assessoria, averiguou de perto o estado físico e patrimonial da Casa, que está em precário estado de conservação. Motta, que ficou impressionado com a situação, firmou um compromisso de apoiar o IHGRN no que for possível.

Em abril, está marcada a solenidade em comemoração aos 111 anos do Instituto, que que faz aniversário em 29 de março e pede socorro. “São três séculos de memória que correm o risco de desaparecer”, alerta o presidente Valério Mesquita.

Valério, juntamente com Ormuz Barbalho (vice-presidente), Carlos Gomes (Secretário Geral), Odúlio Botelho (Secretário Adjunto), George Veras (Diretor financeiro) e Edgar Dantas (Diretor da Biblioteca), se mostraram bastante preocupados com o atual quadro do IHGRN, que não tem fontes de arrecadação próprias. Ele informou que a diretoria está providenciando convênios com várias entidades públicas, tais como a Universidade Federal do RN, Assembléia Legislativa, Prefeitura do Natal, Governo do Estado, Bombeiros, Cosern, Caern, Fundação José Augusto, IPHAN, CREA-RN, Teatro Alberto Maranhão, entre outras, dos setores público e privado, no sentido e viabilizar o ‘socorro’ necessário para que o acervo de quase 300 anos de historia do RN não venha a sucumbir diante da realidade atual.

O presidente desabafa: “Nesse território emocional e dominó de reminiscências inapagáveis imperam o lixo, a depredação, a escuridão, o abandono e a insegurança”. Segundo ele, o acervo é singular. O livro de Barleus, no qual Gaspar Van Barle descreve os oito anos do governo holandês de Maurício de Nassau, de 1647, bíblias antigas, bibliotecas, objetos de museus, manuscritos e registros eclesiásticos, fotografias de personagens da história política, social, cultural, jurídica e religiosa de cem a trezentos anos passados desde os períodos: colonial, imperial e republicano.

É realmente lastimável que o Rio Grande do Norte não se dê conta que sua memória corre o sério risco de desaparecer. Cerca de cinqüenta mil obras, entre livros e periódicos antigos, alguns deles datados do século dezoito, fazem parte do acervo. O IHGRN sofre, inclusive, pela falta de climatização e iluminação adequada para arquivar as obras antigas. 

A contradição – nas proximidades do Instituto, a beleza arquitetônica da Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo), o Memorial Câmara Cascudo e o Palácio da Cultura (antigo Palácio do Governo), além da antiga Igreja Matriz e a praza Padre João Maria. O Memorial, vizinho do IHRGN, de grande importância histórica ali está praticamente vazio, enquanto o Palácio,se impõe imponente e conservado, abrigando agora a pinacoteca do Estado. A praça Padre João Maria é um verdadeiro ‘vuco- vuco’.


 Enfim, o desprezo por este sítio histórico nos dá sentimento de pura tristeza. O Rio Grande do Norte está perdendo sua rica memória. As gerações futuras herdarão, apenas, fragmentos virtuais de séculos de história.

Waleska Maux - Jornalista


ALTO DO RODRIGUES

Se você não foi ao show de Dorgival Dantas, pode curtir parte desse show

quarta-feira, 27 de março de 2013

ALTO DO RODRIGUES

Curta um pouco do show de Sirano e Sirino

ALTO DO RODRIGUES

Em menos de 90 dias, prefeito Abelardo Rodrigues já vai inaugurar reforma da quadra da Cohab

Eita que o "papai" veio com tudo. Em menos de 90 dias de gestão, o prefeito Abelardo Rodrigues vai presentear o município com reforma completa de uma quadra de esporte. 

Os desportistas tem muito o que comemorar, pois amanhã, 28, o prefeito Abelardo Rodrigues, a vice Emília Patrícia, vereadores e lideranças, além claro, dos desportistas irão inaugurar a reforma completa da quadra de esporte que fica no conjunto Cohab.

A quadra ficou esquecida durante os últimos quatro sendo local para usuários de drogas e muita baderna no espaço reservado para a prática esportiva.

Agora em tempo recorde, a quadra foi toda recuperada e amanhã será entregue aos desportistas e os moradores da cidade.
ALTO DO RODRIGUES

Para alegria de muitos e tristeza de alguns derrotados, começa agora o show de Sirano e Sirino

Para quem de forma pejorativa ignorava o show da dupla de forrozeiros Sirano e Sirino na cidade, deve ficar se roendo, pois neste momento a dupla inicia um grande show no largo da cerâmica.

ALTO DO RODRIGUES

Banda de Sirano e Sirino já está passando o som, show deve começar em instantes

A banda de Sirano e Sirino já está passando o show e pela previsão, o show deverá começar daqui a pouco.

O palco está instalado no largo da Cerâmica.
ALTO DO RODRIGUES

Definido o primeiro semifinalista da Copa Alto Folia

Os Descarados é o primeiro time a ir para semifinal da Copa Alto Folia. O time venceu a equipe "Os Virgens" na primeira partida que aconteceu no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra e agora aguarda o vencedor do segundo jogo das quartas de final entre Os Moleques x Alucinados.

Lembrando que, a premiação é de R$ 15 mil em dinheiro além de troféus e medalhas. O acesso aos jogos no ginásio é gratuito até o final do campeonato.

É o governo Construindo Um Novo Tempo investindo no esporte e reformando as quadras e ginásio do município para melhor atender aos desportistas.
ALTO DO RODRIGUES

Escute aí o novo sucesso da dupla Sirano e Sirino

ALTO DO RODRIGUES

Supermercado Soberano abrirá nesta quinta-feira

Mesmo sendo feriado municipal em virtude do aniversário do município, o Supermercado Soberano avisa que abrirá amanhã durante todo o dia. Pode ficar tranquilo e fazer suas compras da Semana Santa.
ALTO DO RODRIGUES

Veja como foi a apresentação do Coral Petrobras




ALTO DO RODRIGUES

Sessão plenária da Câmara foi suspensa hoje

Estava marcada para hoje, mas os vereadores suspenderam  a sessão plenária e ficou agendada para a próxima quarta-feira, 03.
ALTO DO RODRIGUES

Veja em fotos como foi a peça teatral Alto da Paixão

ALTO DO RODRIGUES

Veja em fotos como foi a apresentação das Escolas e a premiação aos alunos nos concursos de Poesia e de Cartazes.


ALTO DO RODRIGUES

Senador José Agripino garante ônibus para o município

Através de um comunicado oficial do gabinete do senador José Agripino, chega a notícia que o senador destinou em suas emendas a aquisição de um ônibus para diminuir a evasão escolar.


ALTO DO RODRIGUES

Pense em um show esperado! Sirano e Sirino com o poeta Dorgival Dantas


Veja aí como foi o início da dupla de forró mais estourada de todos os tempos. Em um único trabalho com 14 músicas, todas elas, foi sucesso de uma vez só.

Logo mais, a prefeitura vai presentear os forrozeiros da cidade e região com duas grandes atrações, Sirano e Sirino e o poeta Dorgival Dantas.


ALTO DO RODRIGUES

Obra do saneamento básico só poderá recomeçar depois que o irresponsável do ex-gestor devolver mais de R$ 600 mil

Aos poucos, as coisas vão se encaixando e a gente vai entendendo que as palavras dos vereadores de oposição do ano passado, estavam certíssimas. 

Enquanto o ex-gestor que brincou de ser prefeito, falava do saneamento como a grande obra da pífia administração (des)fazendo acontecer, a grande verdade é que o gestor de forma irresponsável recebeu mais de R$ 600 mil e só aplicou realmente R$ 24 mil. 

Agora para reiniciar a obra, a FUNASA quer a devolução do restante do dinheiro, mesmo com todo esforço do atual prefeito em tentar reiniciar a obra, o órgão responsável que a devolução do dinheiro por parte do ex-gestor.

Com informações do discurso do vereador Zé Pedro na última sessão plenária.
ALTO DO RODRIGUES

Veja aí em fotos a apresentação do Coral Petrobras


Ontem, foi um sucesso a apresentação do Coral da Petrobras.
ALTO DO RODRIGUES

Nixon pede que prefeito Abelardo envie extratos bancários de dezembro/12 e janeiro/13

Para tirar a história a limpo e mostrar quem estava falando a verdade, o vereador Nixon pediu na última sessão, que o prefeito envie os extratos bancários referente a dezembro/12 e janeiro/13. A iniciativa é para saber quanto realmente o ex-prefeito deixou nas contas, "o ex-prefeito diz que deixou milhões em várias contas e só o extrato vai comprovar quem está falando a verdade", comentou o edil do Democratas.
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Abelardo Rodrigues receberá homenagem especial de alunos da Escola Educandário Jesus Menino

Depois de ter recebido merecidamente uma comenda especial da Secretaria de Educação, na noite de ontem, hoje pela manhã, o prefeito Abelardo será surpreendido por diversas crianças caracterizadas com a farda da Escola Jesus Menino que irão prestigiar o prefeito Abelardo, por todo o incentivo e apoio dado na educação do muncípio.

Se você nos perguntar se o prefeito Abelardo é perfeito, com cierteza iremos dizer que nao, mas tem um diferencial dos demais políticos, se Abelardo não fez um bem ao cidadão, jamais fez um mal de qualquer especial. Isso faz do atual prefeito um homem de compromisso, um dos pontos fortes em suas características.
PENDÊNCIAS

Depois da carta-desabafo de uma pessoa, já recebemos diversas denúncias contra o prefeito Ivan Padilha.

Todas as denúncias serão investigadas para saber se há veracidade na informação. Aguardem!!!

BRASIL

Senado aprova ampliação dos direitos das empregadas domésticas

O Senado aprovou por unanimidade nesta terça-feira (26), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  66/2012, que garante aos empregados domésticos direitos já assegurados aos demais trabalhadores. A proposta, aprovada em primeiro turno na semana passada, deve ser promulgada na terça-feira (2), em sessão do Congresso marcada para o meio-dia.

De acordo com o texto, as novas regras entram em vigor na data da publicação, o que também deve ocorrer na próxima semana. Alguns dos direitos são imediatos, como a jornada definida, com limite de 8 horas diárias e 44 semanais, e as horas extras. Para outros, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o texto prevê a necessidade de regulamentação.

- Alguns itens necessitarão de regulamentação, mas o fundamental é que os direitos trabalhistas estão assegurados - disse o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Mais uma vez, a aprovação da proposta se deu por unanimidade entre os senadores presentes, com 66 votos a favor. O procedimento adotado, no entanto, chegou a ser questionado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que criticou o fato de a matéria ser colocada em votação antes da discussão. 

Vários senadores lembraram, porém, que a matéria havia sido aprovada em primeiro turno por unanimidade (70 a 0), motivo pelo qual não haveria problema em se iniciar a votação, enquanto os parlamentares se manifestavam.

ESTADO


TRT-RN: Prefeituras negociam R$ 25 milhões em precatórios

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) negociou R$ 25.487 mil com 53 prefeituras do estado para pagamento de precatórios, nos meses de fevereiro e março deste ano.

Esses recursos serão utilizados pelo tribunal para pagamento de ações trabalhistas contra entes públicos, que já transitaram em julgado nas Varas de Natal e do interior do estado.

As audiências de conciliação foram conduzidas pelo Juiz do Trabalho Alexandre Érico, coordenador do Serviço de Precatórios Requisitórios do TRT-RN.

O maior valor negociado foi com a prefeitura de Pau dos Ferros, que estava inadimplente com a Justiça do Trabalho em R$ 12,5 milhões, débito relativo a 373 processos referentes aos anos de 2005 a 2012, que serão pagos em 100 parcelas.

Para o juiz Alexandre Érico, o balanço desses dois meses de trabalho foi muito positivo. “As negociações são o melhor caminho para se buscar um entendimento. Os prefeitos fizeram um grande esforço para garantir o cumprimento da ordem judicial e, com isso, promover a justiça social”.

MUNICÍPIO
VALORES
PARCELAS
Antônio Martins
R$ 1.503.000,00
75
Assu
R$ 234.000,00
15
Barcelona
R$ 390.000,00
30
Boa Saúde
R$ 75.600,00
12
Bom Jesus
R$ 80.000,00
10
Brejinho
R$ 48.000,00
10
Caicó
R$ 280.000,00
10
Caiçara do Rio dos Ventos
R$ 232.500,00
15
Canguaretama
R$ 45.000,00
10
Ceará-Mirim
R$ 636.000,00
12
Coronel Ezequiel
R$ 53.000,00
10
Encanto
R$ 8.000,00
4
Felipe Guerra
R$ 15.000,00
3
Florânia
R$ 25.200,00
9
Francisco Dantas
R$ 5.205,00
3
Ielmo Marinho
R$ 250.000,00
10
Ielmo Marinho
R$ 170.000,00
10
Jardim de Piranhas
R$ 126.000,00
12
João Dias
R$ 200.200,00
22
Lagoa de Velhos
R$ 23.000,00
10
Lagoa de Velhos
R$ 130.500,00
9
Lagoa Nova
R$ 98.000,00
10
Macaíba
R$ 280.000,00
8
Macaíba
R$ 50.000,00
1
Messias Targino
R$ 31.500,00
9
Monte Alegre
R$ 85.000,00
10
Monte das Gameleiras
R$ 35.000,00
10
Nova Cruz
R$ 115.200,00
12
Paraná
R$ 310.200,00
30
Parnamirim
R$ 151.000,00
10
Patu
R$ 306.000,00
15
Passagem
R$ 45.300,00
10
Pau dos Ferros
R$ 12.500.000,00
100
Pedra Grande
R$ 42.000,00
10
Pedra Preta
R$ 21.000,00
10
Pedro Velho
R$ 76.500,00
9
Pureza
R$ 104.000,00
13
Rafael Fernandes
R$ 687.000,00
45
Riacho de Santana
R$ 312.000,00
24
Riachuelo
R$ 3.000,00
2
São José de Campestre
R$ 18.000,00
10
São Miguel
R$ 2.350.000,00
47
São Paulo do Potengi
R$ 405.000,00
17
São Paulo do Potengi
R$ 65.000,00
10
Santa Cruz
R$ 1.200.000,00
42
Santo Antônio
R$ 68.000,00
10
Sen. Eloi de Souza
R$ 72.000,00
12
Senador Georgino Avelino
R$ 340.800,00
25
Serra Caiada
R$ 90.000,00
16
Serra de São Bento
R$ 26.000,00
10
Taboleiro Grande
R$ 1.104.000,00
60
Taipu
R$ 165.100,00
13
Tibau
R$ 400.000,00
25
Upanema
R$ 126.000,00
9
Vera Cruz
R$ 158.000,00
17
Vila Flor
R$ 30.000,00
10