Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MANDATO - Felipe Maia destaca desempenho pífio da economia brasileira

O PT sabe fazer oposição. Governar não é a praia deles. A afirmação é do deputado federal Felipe Maia (DEM) que destacou, nesta quinta-feira (12), no plenário da Câmara, o cenário dramático da economia brasileira. O parlamentar lembrou o crescimento de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) registrado no ano passado e a estimativa pífia de expansão para 2013.

“Entre as 20 economias mais importantes do mundo, o Brasil registrou o pior desempenho, entre os meses de julho e setembro deste ano. Inclusive os países da Europa em recessão cresceram mais que o Brasil. O país caminha a passos de tartaruga”, disse o deputado.

Entre os principais problemas da atuação do governo na economia, para o parlamentar, estão os juros altos e o estímulo ao consumo para melhorar o PIB que, em médio prazo, pode acarretar no endividamento do povo brasileiro. “Ao invés de o governo investir em saúde, segurança e infraestrutura, engana a população com falsas promessas de compra e aumenta a carga tributária sem retribuir em serviços de qualidade. Prova disso é que o brasileiro já pagou R$ 1,5 trilhão em impostos este ano, mas o governo federal destina poucos recursos para investimento”, afirmou.

Aumento da energia elétrica
Felipe Maia ainda destacou a possibilidade de aumento nas tarifas de energia elétrica em 2014. De acordo com o deputado, por falta de organização, o governo terá de comprar energia no mercado de curto prazo, elevando o risco de reajuste nas tarifas. Nesse mercado, o preço é incerto e varia de acordo com a demanda, o volume de chuvas, o nível dos reservatórios das hidrelétricas e o número de térmicas ligadas.

“O governo não sabe planejar nem executar, pois o Rio Grande do Norte, por exemplo, tem vocação eólica. Produz energia, mas não tem linha de transmissão para escoar essa energia produzida. Então, como presente de Natal, o governo federal dá ao consumidor a notícia do aumento na conta de energia”, ressaltou.
pular que viu seu prefeito e vice ser cassado por imperativo da justiça recorrida pelo candidato perdedor.

Cabe agora a coligação vitoriosa nas urnas proceder os preparativos de posse do presidente da Câmara Júnior Benevides pra assumir a chefia do município durante o período determinado pelo TRE até que se proceda novo pleito.

Segundo contato com a assessoria de Luizinho após estes procedimentos normativos, o prefeito eleito e cassado vai recorrer ao TSE, arguindo sua volta ao comando do município e o possível cancelamento de um novo pleito.

Nenhum comentário: