Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ESPORTE - Brasileiros lideram pedidos na segunda fase de venda de ingressos da Copa

Com os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo definidos, os brasileiros não estão poupando esforços para garantir lugar nos estádios. Na segunda etapa de venda dos ingressos para o Mundial, que começou ontem (8), já foram solicitados quase 1,2 milhão de entradas. 

A adesão dos brasileiros é grande: eles fizeram 86% dos pedidos, seguidos pelos torcedores dos Estados Unidos, da Argentina, do Chile e da Colômbia, segundo informações divulgadas no site oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Assim como na primeira fase de vendas, caso o número de pedidos seja maior que o número de ingressos disponíveis, haverá um sorteio e os contemplados serão informados por e-mail. Então, segundo a Fifa, quem fizer o pedido agora tem as mesmas chances de quem deixar para depois. Dos 64 jogos da Copa, apenas ingressos para os jogos de abertura, em São Paulo, e da final, no Rio de Janeiro, não foram disponibilizados nessa fase de venda.

Os pedidos por sorteio poderão ser feitos até as 9h (de Brasília) do dia 30 de janeiro. Os próximos períodos de compra, entre fevereiro e junho do ano que vem, serão por ordem de encomenda. Também no domingo, a Fifa abriu a venda de ingressos por seleções participantes e já recebeu quase 30 mil pedidos nessa modalidade.

Nos jogos da primeira fase de grupos, a Fifa também garante reserva de 16% dos ingressos de cada jogo para os torcedores das equipes participantes, residentes ou nativos, inclusive no jogo de abertura, para croatas e brasileiros, no Itaquerão, o estádio do Corinthians, em São Paulo. Mais informações sobre o procedimento de compra podem ser obtidas no site da Fifa.


Nenhum comentário: