Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BELEZA - Brasileiras querem o “bumbum perfeito” para sensualizar no verão

A mulher brasileira, na avaliação da maquiadora, tem a geometria perfeita. Foto: DivulgaçãoChegou a hora de essa gente bronzeada mostrar o seu valor… ou quase. A estudante Marcelle Marques, 18, precisa de mais duas semanas. O prazo tem dois objetivos: conseguir mais 5 cm de glúteos, numa série de exercícios puxados chamada “bunda na nuca”, para, aí, sim, começar o verão com o “corpo ideal”.

Na última quinta-feira, o termômetro em frente à barraca do Pepê, na Barra (Rio), registrava 37ºC, mas a sensação térmica beirava os 50ºC. 

Mesmo assim, Marcelle mantinha a camiseta com aplique de pedraria sobre o corpo até abaixo da cintura.“Ainda preciso malhar muito a região dos glúteos”, disse. “Hoje, a prioridade entre as mulheres da academia é uma só: o bumbum tem que subir lá para a nuca.”

Sua colega, a maquiadora Amanda Inácio, 21, também do grupo das “não preparadas”, diz que o verbo deste verão é “definir”: braços, pernas, abdômen e, principalmente, levantar o bumbum. “Tem que estar tudo de pé para não balançar no Carnaval.” Além de uma série de exercícios na academia, de corridas na areia e da alimentação saudável, Amanda saca mais uma estratégia: “Jamais fico sentada na praia. É a chance de revelar algum pneuzinho”.

A mulher brasileira, na avaliação da maquiadora, tem a geometria perfeita. “Se as gaúchas são loiras lindas de peitões e as baianas são as morenas douradas de olhos claros, as cariocas são as de bumbum empinado”, diz. A amiga Marcelle complementa: “É para onde todo mundo olha, ainda mais agora, que o Brasil, e especialmente o Rio, está em evidência. Espia só os gringos!”.

A julgar pelo foco de atenção dos “gringos” na Barra no momento em que as meninas tiram as camisetas para as fotos desta reportagem, fica difícil discordar delas.

Nenhum comentário: