Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ALTO DO RODRIGUES - Festa de confraternização do Grupo da Melhor Idade foi sucesso em todos os sentidos!



Poucos eventos consegue ser tão bons e tão bem organizado, enfim, atingir objetivos positivos do começo ao fim. 

Assim foi o evento de ontem: A confraternização dos grupos da Terceira Idade do município. Idosos de São José, Estreito, Ponciana, Tabatinga e Alto do Rodrigues. Mais de 140 pessoas que fazem parte do grupo da Terceira Idade, profissionais da saúde e uma equipe guerreira da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizaram um grandioso evento com o objetivo se confraternizarem. Vamos aos fatos

A SAÍDA
A prefeitura municipal contratou quatro ônibus de luxo, climatizados, equipados com TV e DVD. Os ônibus ficaram na frente na Escola Walfredo Gurgel. Com a chegada das equipes da Secretaria, os idosos organizados, foram entrando nos ônibus e em seguida, foi servido um saboroso e nutricional café da manhã contendo pão integral, queijo branco light, suco de laranja. Também estava sendo servido uma deliciosa salada de frutas.

A prefeitura através da SEMTHAS se preocupou em oferecer o que tinha de melhor para os grupos, pois em cada ônibus, os participantes estavam sendo acompanhados por uma técnica de enfermagem/enfermeira que estava à disposição para verificar a pressão arterial de quem precisasse. No percurso até o MA-NOA, os jovens da terceira idade participaram dentro do ônibus de brincadeiras, contaram piadas e ainda receberam brindes. Também foi servido lanche, água mineral em todo o percurso, tanto na ida como na volta.




NO PARQUE AQUÁTICO
Ao chegarem no MA-NOA PARK, a felicidade das pessoas era visível, pois alguns deles, jamais tinha entrando em um parque aquático e a prefeitura proporcionava esse momento inesquecível. A equipe de apoio liderada por Francleide e Gerlane(secretária e adjunta), acompanharam e deram todo apoio necessário para a realização do evento.

Já nas dependências do Ma-Noa, homens e mulheres, aproveitaram os bons momentos na água, muitos deles estavam maravilhados com a beleza do lugar e na medida do possível e as condições de saúde, aproveitaram e se jogaram nas águas. Alguns mais afoitos, brincaram em brinquedos que mexiam com a adrenalina dos mesmos. Outros, preocupados com forma física, decidiram apenas exercitar-se nas águas gostosas do parque. E, não entraram na água, mas puderam apreciar a beleza do lugar e da praia.



































PAUSA PARA ENCHER A BARRIGA
No horário do almoço, todos saborearam diversas iguarias preparadas com todo cuidado para os visitantes do MA-NOA, além de umas guloseimas, que fazia qualquer um "quebrar" a dieta. Alguns mais agitados comentaram "aqui não pão com mortadela, é comida da boa", disse um dos participantes.








O prefeito Abelardo, a primeira-dama Rita Martins e o filho Wilson acompanhado da esposa Talita, também prestigiaram a confraternização do grupo de Idosos. E, muitos deles, apenas agradeceram pela oportunidade de poder desfrutar desse dia de lazer e confraternização. Rodrigo Menezes, professor dos jovens da terceira idade, disse que fazer esse passeio é o maior presente para essas pessoas que já batalharam muito, se dedicam aos filhos, netos, mas muitos vezes esquecer de si e, é aí, que a prefeitura faz a sua parte, oferecendo um excelente dia de lazer para os mais de 140 pessoas.

Para a secretária Francleide, todo o esforço é sempre válido para agradar essas pessoas que nos ensinam uma nova lição a cada dia. 

















































A VOLTA
Depois de aproveitaram tudo no parque aquático, a grande comitiva voltou para o Alto do Rodrigues, feliz da vida e com a certeza que no próximo ano, a confraternização será melhor ainda, pelo menos esse era o comentário de pessoas do grupo dentro do ônibus. Da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação 

Profissionais envolvidos no passeio de confraternização do grupo de idosos: Francleide, Gerlane, Nádia, Mistefânia, Micarla, Eudes, Kilsa, Rosa, Ivone, Lucicarla e Jacira. As técnicas de enfermagem Irla, Socorrinha, Sandra e livoneide, além do nosso diretor que também acompanhou o passeio.

Nenhum comentário: