Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

RECONHECIMENTO - TJRN recebe Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça na categoria campanha institucional com o trabalho desenvolvido para a Residência Judicial, da Escola da Magistratura (Esmarn). A premiação foi entregue na cerimônia de encerramento do 9º Congresso Brasileiro de Comunicação da Justiça (Conbrascom), em São Paulo, na noite de sexta-feira (11).

Além do troféu, o TJRN garantiu dois terceiros lugares, nas categorias projeto institucional e endomarketing, com as campanhas Expresso Judiciário e Vire o Jogo!, esta última para a divulgação das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na categoria em que alcançou o primeiro lugar nacional, o Tribunal Potiguar disputou o troféu com outros dois finalistas: o Ministério Público de Pernambuco e o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região (São Paulo). No total, o prêmio contou com 105 trabalhos inscritos por tribunais superiores, estaduais, eleitorais, Ministério Público, defensorias, associações da Justiça e OABs de todo o país. Foi a primeira vez que a Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça do RN concorreu e ganhou o prêmio nacional, que está em sua 11ª edição.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, o prêmio evidencia o profissionalismo da Secretaria de Comunicação do TJRN. “Optamos por fortalecer o setor, com profissionais experientes em comunicação pública, por acreditar que a Justiça tem a obrigação de se comunicar bem com a sociedade”, ressaltou. “O prêmio mostra que estamos no caminho certo”.

Transparência
Todas as campanhas do TJRN foram totalmente desenvolvidas, desde a concepção à divulgação, por profissionais dos quadros da Secretaria de Comunicação Social do tribunal. “É um prêmio que nos posiciona ao lado das maiores instituições da Justiça no país. Disputaram trabalhos de tribunais de porte muito maior que o nosso, alguns com mais de 300 desembargadores, como é o caso de São Paulo, e também do Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral”, explica a secretária de Comunicação, Juliska Azevedo.

Para ela, a conquista inédita motiva a comunicação do TJRN a prosseguir no seu maior objetivo, que é divulgar as ações e decisões da Justiça ao cidadão potiguar. Ela afirma que o prêmio é um reflexo da priorização da atual gestão à Comunicação Social, tendo Transparência e Eficiência como palavras de ordem. “A transmissão ao vivo das sessões do Pleno, a interação com a sociedade via mídias sociais, a publicação de mais de mil matérias, só neste ano, no site do TJRN, mostram que a divulgação das ações do Tribunal tem sido uma prioridade dos gestores”, ressalta.

assessoria

Nenhum comentário: