Memorial às vítimas de Covid

sábado, 2 de novembro de 2013

NATAL - Natal em Natal será aberto com Feira de Arte e Cultura neste sábado

Caetano Veloso é uma das atrações do Natal em Natal
A programação dos festejos de fim de ano já começam neste sábado (2), na capital potiguar. O evento Natal em Natal será aberto com a I Feira de Arte e Cultura, realizada na Praça da Árvore, no bairro de Mirassol, na Zona Sul. Mais de 70 artesãos vão participar do evento que é promovido pela Prefeitura do Natal, em parceria com o o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN)

Segundo informações da Prefeitura, a Feira de Arte e Cultura vai reunir artesãos, artistas, sebos, antiquários, cordelistas e diversas atrações da cultura potiguar, divulgando e valorizando o trabalho do artesanato com identidade potiguar. O evento começa às 15h e segue até ás 20h, no sábado e também no domingo (3).

PROGRAMAÇÃO - O Natal em Natal foi lançado no último dia 29 de outubro pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) que  anunciou as principais atrações do evento. Uma delas é o show gratuito do cantor e compositor, Caetano Veloso, no próximo sábado (9), na Praça Augusto Severo, no encerramento Festival Literário e a Feira Literária, que ocorrerão no período de 6 a 9 de novembro.


O evento reúne grandes escritores brasileiros e portugueses para debates e intercâmbios literários na cidade. O Festival é a união do antigo Encontro Natalense de Escritores (ENE) e do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), que ocorriam em Natal.

Além disso, outras apresentações em dois polos de eventos na cidade, de artistas locais e nacionais, estão previstas. Entre eles da potiguar Roberta Sá (13/12 – Mirassol), de Elba Ramalho (14/12 – Zona Norte), Zeca Baleiro (20/12 – Mirassol) e Fagner (21/12 – Zona Norte), que serão antecedidos por artistas locais.

O Natal em Natal também conta com o Auto de Natal, espetáculo em homenagem ao nascimento do menino Jesus cujo nome passou a ser Natal em Cena e vai ocorrer nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro. Serão dois espetáculos encenados na Zona Norte, no largo do ginásio Nélio Dias, e na Zona Sul, na Praça da Árvore.

Além do Cine Natal de 4 de novembro a 7 de dezembro, no auditório do Sesc Cidade Alta para o intercâmbio e troca de experiências com cineastas e profissionais do audiovisual

Nenhum comentário: