Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de novembro de 2013

LUTO - Nonato Negão lamenta morte do músico Manoca Barreto

Nonato Negão lamentou a morte
de Manoca Barreto
"Moçada Bacana, nesse momento estou mais que emocionado e triste. Nessa caminhada conheci um cara muito gente boa chamado: MANOCA BARRETO, foi assim que o conheci. Um grande mestre da nobre arte, um talento incrível e fantástico com os livros e as seis cordas na mão. Me ensinou tudo que conheço sobre harmonia funcional, fora a maneira de tratar à todos, um cara muito querido. 
Dei um último abraço no meu mestre de música sem saber, no show de Rogério Pitomba no som da mata. Hoje recebemos a triste notícia do seu falecimento. 
Uma segunda 25/11/2013 que não vou esquecer, nem eu, nem os músicos que o conheceram. Nossa homenagem a um dos maiores, se não, o melhor professor de todos os tempos. Valeu Manoca Barreto", lamentou Nonato Negão

O músico, compositor, arranjador, guitarrista, Manoca Barreto, 49 anos, foi encontrado morto, hoje, no início da manhã, em seu apartamento, no bairro do Tirol. Manoca é membro de uma família de músicos. Professor da Escola de Música da UFRN e Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde desenvolveu pesquisa sobre o ensino da Guitarra no Brasil, Manoca deixa uma lacuna enorme na música potiguar, da qual era um dos maiores talentos na atualidade.


Manoca Barreto, que já tocou com Leila Pinheiro, Toninho Horta e Carlos Malta, estava participando de projetos musicais variados. Era um dos maiores instrumentistas do Rio Grande do Norte. Em 2013, foi indicado ao prêmio Hangar de melhor instrumentista e melhor CD “O Som que Vem”. A causa e o motivo da morte dele ainda não foram revelados. Informações sobre velório e enterro não foram divulgadas pela família.


Nenhum comentário: